Eu nunca vou ser daquelas mães…

Catarina Neves
cordão
Published in
1 min readJun 14, 2021

Esquece, eu nunca vou ser daquelas mães que pode passar horas a falar dos filhos. Nunca vou ser daquelas mães que mostra fotografias do bebé a quem não as solicitou. Daquelas mães que discute como foi a cesariana, porque o bebé estava transverso (sabiam que só 1% dos bebés fica nesta posição até ao final da gravidez? Ou assim me disseram).

Esquece, eu nunca vou ser daquelas mães que limpa baba e ranho sem lenços, como se fosse tão natural como a sua sede. Nunca vou ser daquelas mães que limpa uma fralda cheia de cocó, fica com a mão suja e pensa: “oh well, cenas da vida real”. Daquelas mães para quem tudo tem graça, simplesmente porque é meu filho.

Esquece, eu nunca vou ser daquelas mães que chora quando recebe o bebé nos braços pela primeira vez. Nunca vou ser daquelas mães que tem medo de levar o bebé para a creche, depois de se ter agarrado a ele como uma lapa durante seis meses. Daquelas mães que se entregam a tudo com um amor desmedido que não sabia ser possível.

Esquece, eu nunca vou ser daquelas mães…

--

--