A evolução dos Bots no Google Assistant
Quem não foi tomad@ pela nostalgia ao assistir a propaganda de Natal do Google Home, Assistente de Voz e Autofalante inteligente do Google? Caso ainda não tenha assistido veja aqui.
Além de termos tido a oportunidade de rever Macaulay Culkin em seu papel icônico, a mensagem final “Make Google Do It” é definitivamente a provocação que devemos dar mais atenção.
Segundo divulgação da revista Fast Company, o Google Assistant, aplicação por trás do Google Home, se aproxima agora em Janeiro de 1 bilhão de usuários em todo mundo. Há 1 ano atrás, o número de usuários era de “apenas” 400 milhões.
Este expressivo crescimento se deve ao fato da aplicação estar agora disponível em diversos idiomas, além de estar acessível em smartphones e tablets Android e iOS.
E aparentemente esse é apenas o começo.
Em seu artigo “The Biggest Trends and Predictions in Conversational Interfaces” publicado em Dezembro, a Dashbot preveu que 2019 será o ano da ascensão dos Assistentes de Voz e é evidente que veremos uma disputa acirrada entre Google e Amazon.com, que também divulgou no início do mês ter alcançado a marca de 100 milhões de dispositivos Alexa .
Na semana passada, ocorreu em Las Vegas a conferência internacional de inovação CES — The Global Stage for Innovation e o evento já serviu como mais um palco de disputa entre as duas gigantes da tecnologia que deve se intensificar ao longo do ano. Cabe a nós aproveitarmos como usuários e aguardarmos os lançamentos que vêm por aí!
Enquanto você espera, a CosmoBots irá lançar agora em Janeiro uma integração direta com o Google Assistant, que permite que os Bots criados na plataforma sejam convertidos diretamente em ações no assistente virtual do Google. Caso queira ser um dos primeiros a testar, você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.