Henrique Carvalho
Jan 14 · 2 min read

Quem não foi tomad@ pela nostalgia ao assistir a propaganda de Natal do Google Home, Assistente de Voz e Autofalante inteligente do Google? Caso ainda não tenha assistido veja aqui.

Além de termos tido a oportunidade de rever Macaulay Culkin em seu papel icônico, a mensagem final “Make Google Do It” é definitivamente a provocação que devemos dar mais atenção.

Segundo divulgação da revista Fast Company, o Google Assistant, aplicação por trás do Google Home, se aproxima agora em Janeiro de 1 bilhão de usuários em todo mundo. Há 1 ano atrás, o número de usuários era de “apenas” 400 milhões.

Este expressivo crescimento se deve ao fato da aplicação estar agora disponível em diversos idiomas, além de estar acessível em smartphones e tablets Android e iOS.

E aparentemente esse é apenas o começo.

Em seu artigo “The Biggest Trends and Predictions in Conversational Interfaces” publicado em Dezembro, a Dashbot preveu que 2019 será o ano da ascensão dos Assistentes de Voz e é evidente que veremos uma disputa acirrada entre Google e Amazon.com, que também divulgou no início do mês ter alcançado a marca de 100 milhões de dispositivos Alexa .

Na semana passada, ocorreu em Las Vegas a conferência internacional de inovação CES — The Global Stage for Innovation e o evento já serviu como mais um palco de disputa entre as duas gigantes da tecnologia que deve se intensificar ao longo do ano. Cabe a nós aproveitarmos como usuários e aguardarmos os lançamentos que vêm por aí!

Enquanto você espera, a CosmoBots irá lançar agora em Janeiro uma integração direta com o Google Assistant, que permite que os Bots criados na plataforma sejam convertidos diretamente em ações no assistente virtual do Google. Caso queira ser um dos primeiros a testar, você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

CosmoBots

O CosmoBots é uma plataforma para criação e gerenciamento de ChatBots

Henrique Carvalho

Written by

Co-founder at CosmoBots

CosmoBots

CosmoBots

O CosmoBots é uma plataforma para criação e gerenciamento de ChatBots

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade