O que aprendi com Lucas 7:36.

“A pecadora que ungiu os pés de Jesus.”


“(…) e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.” — Lucas 7:38

Uma bela história a cerca da humildade e do perdão, algo extremamente necessário para cada um de nós. Em Lucas capitulo 7, versículo 36 até o versículo 50, podemos ler a história da pecadora que se humilhou aos pés de Jesus mesmo sendo julgada pecadora pelos fariseus presentes.

Jesus fui convidado por um fariseu para jantar em sua casa, ao saber da noticia uma jovem correu para ver-lo e com lágrimas molho-lhe os pés, enxugou com seus cabelos e ainda o derramou perfume.

O fariseu logo olhou e disse: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora”

Quantas vezes não temos essa mesma atitude? Olhar para alguém que julgamos estar em uma situação pior do que a nossa e pensar o porque da pessoa está conquistando algo que nós mesmo não conquistamos, por exemplo. Eu confesso que já me peguei pensando dessa maneira, e você? Porém Jesus deixou uma lição não só para aquele fariseu mas para todos nós, através de uma simples parábola contada ao fariseu que dizia:

“Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.” — Lucas 7:41-43

Jesus completou dizendo:

“Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés.
Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.
Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. — Lucas 7:44-47

E a história termina com Jesus dizendo aquela mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

Isso nos mostra como o sentimento de superioridade pode ser prejudicial a cada um de nós, acharmos que somos mais merecedores por estarmos mais tempo na igreja, por sermos de um conjunto A ou B, ou seja lá qual for o motivo que possa nos levar a ter esse pensamento. Como já disse somos todos pecadores.

“ (…) Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.


☺ Por hoje é só. Até a próxima, grande abraço.

Email me when Cotidiano e algo mais. publishes stories