Vou te contar uma novidade: Você não é obrigado a assistir a Rede Globo.


Mais um dia normal navegando pelo Twitter, quando dei de cara com essa noticia:

https://twitter.com/caosbravo/status/500377199745458176

Não foi exatamente esse o tweet que eu vi, mas não importa. Confesso que na hora eu pensei: “Que maravilha! Deus seja louvado”. Mas me lembrei de um texto do Gizmodo BR intitulado: Eis o que acontece quando um design novo disputa contra a nostalgia, onde um paragrafo fazia referencia ao seguinte comentário:

“Quem nasceu nos anos noventa, hoje trabalha na hora da Sessão da Tarde”. Crescemos, estamos mais velhos, é a vida. Além disso, se você quer ver filmes antigos, por que não ir ao Netflix? Por mais que pese a nostalgia, estamos em outros tempos – mesmo que doa um pouco quando uma vinheta de TV nos faz lembrar disso.

Me veio em mente, por que me importo com o cancelamento de um programa que eu não assistia? E como passe de mágica, logo apareceu um post na minha timeline, que me deixou ainda mais — como diria minha avó: — encafifado.

https://twitter.com/luide/status/500004802118840321

Logo veio uma resposta:

https://twitter.com/JoaoMarcos14/status/500004994511564800

E para terminar:

https://twitter.com/luide/status/500005450470137856

Fiquei me perguntando, por que me importo com um programa de humor de sábado a noite?

No meu caso, assisto muito pouco de TV e passo o dia na Internet. Se quero ver algum programa procuro por outros meios. E creio que como eu, muitos dos que reclamaram no Twitter também não assistem. O programa em questão é ruim? Eu pelo menos acho, mas é muito utópico pensar que a saída do programa vai trazer coisas maravilhosas para a TV. Difíciiiiil!

Confesso que eu não gosto nem um pouco da programação da Rede Globo, definitivamente assistir novela não faz parte dos meus hobbies. Mas também não que a Rede Globo é a pior coisa do mundo, é igual ou quase, a maioria das TVs abertas. Porém não tenho motivos pra reclamar tanto assim do Esquenta, ou ficar feliz com o fim do Zorra Total. Você tem?

“(…) Um outro humorístico surgiria em seu lugar, no mesmo dia e horário, podendo ter o mesmo nome ou não — essa questão ainda estaria sendo definida devido a divergências na emissora. Maurício Farias e Marcius Melhem já estariam trabalhando na reformulação do programa desde julho, após o afastamento do diretor-geral Maurício Sherman.” — Correios do Estado, “Rede Globo anuncia que “Zorra Total” está perto do fim”. link: <http://goo.gl/0KEdrg>

☺E você? O que acha das altas reclamações sobre o Esquenta, nova identidade visual da Globo, Zorra Total, etc. Qualquer coisa estou lá no twitter @washingtondtr. Até a próxima.