Como os Bucks podem bater o Chicago Bulls sem Khris Middleton

Lucas Matos
CoverBasketball
Published in
3 min readApr 22, 2022
Foto: Michael Reaves/Getty Images

Durante a reta final da temporada, o Milwaukee Bucks após o pausa do All Star Game voltou a jogar bem, engatando uma série de vitórias consecutivas. Eles estavam saudáveis, jogando em alto nível e mostrando o porque de serem os atuais campeões da NBA.

No entanto, como é quase sempre o caso de campeões que procuram realizar a difícil tarefa de repetir o bicampeonato, teram que superar um importante desfalque. Durante a derrota da equipe no jogo 2 contra o Chicago Bulls em sua primeira rodada da série de playoffs da NBA, Middleton deixou o jogo com uma lesão no joelho. Ele foi oficialmente diagnosticado com uma entorse do ligamento cruzado anterior. E segundo o renomado Insider WOJ, o ala está fora da série e será reavaliado daqui há duas semanas.

Mais se trata de um time veterano, campeão e talentoso que deve conseguir sobreviver na primeira rodada dos playoffs sem Middleton contra os Bulls. Exploramos algumas razões:

Giannis Antetokounmpo provou que pode carregar o time ofensivamente

Foto: Kelley L Cox — USA TODAY Sports

Quando confrontados com a adversidade, é quando as superestrelas geralmente superam isso. E é exatamente quando Giannis Antetokounmpo é colocado a liderar um pouco mais. Isso é exatamente o que foi pedido a ele nas finais da NBA na temporada passada, que ele entregou.

Giannis precisa voltar a esse nivel do seu jogo, mesmo que seja já na primeira rodada dos playoffs. Nas NBA Finals do ano passado, Giannis dominou com uma média de 35 pontos por jogo. Não estou dizendo que Giannis terá uma média de 35 pontos por jogo nesta série para os Bucks vencerem, mas sabemos que ele poder entregar mais.

O Chicago Bulls pode ter vencido o jogo 2, mas ainda terá dificuldades para enfrentar o Bucks

Foto: Andrew Wevers — USA TODAY Sports

O Chicago Bulls venceram o jogo 2. Empataram a série em 1–1. Mas, a menos que DeMar DeRozan tenha uma média de 40 pontos por jogo ao longo desta série ou que os Bulls como arremesse 50% de quadra, 50% da linha de 3 pontos e 90% da linha de lance livre (que eles fizeram no jogo 2), é difícil ver como Chicago vai manter o ritmo de Milwaukee.

Os Bulls jogaram bem com os times considerados candidatos ao titulo durante toda a temporada e os Bucks ainda são uma das 4 melhores equipes sem Khris Middleton na escalação.

É fácil ver que o Bulls pode ter uma nova vida, mas também devemos usar o contexto para a situação atual. O Chicago Bulls têm chance de vencer esta série, não há dúvida sobre isso. No entanto, os Bucks são um time campeão, sabem o que é preciso fazer, e isso pode ser determinante para o desfecho da série.

--

--