Enfim em novembro! Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2021/22 da UCLA Bruins

Cover Football
CoverBasketball
Published in
5 min readNov 9, 2021

Até que enfim chegamos ao penúltimo mês do ano, e com ele chegam as semanas finais do College Football e o começo da temporada do College Basketball. E o programa mais vencedor do basquete universitário, pela primeira vez desde 2008, está no top5 do ranking de pré-temporada da AP. e após um 2020/21 surpreendente, os Bruins conseguiram manter todos os titulares da última temporada, e esperam ganhar o March Madness, o que não acontece há 26 anos.

Temporada passada

UCLA começou a temporada 2021–2022 não rankeada e terminou no Final Four, após uma campanha histórica no March Madness. Os Bruins quase não chegaram a pós-temporada, já que perderam os 3 últimos jogos da regular e o quarterfinal do Pac-12 Tournament para Oregon State. Graças as derrotas consecutivas, o programa começou na fase inicial, contra Michigan State no First Four, que compreende basicamente os piores 4 times classificados para o torneio, segundo o comitê.

Contra Michigan State os Bruins mostraram o quão resilientes poderiam ser. Após jogar todo o segundo período atrás no placar, eles conseguiram empatar nos segundos finais e levar o jogo para o overtime. No OT, Johnny Juzang mostrou o porquê é um dos melhores jogadores do país e colocou UCLA no First Round.

Jogo contra BYU, no First round, e uma vitória relativamente fácil para o time de LA. Destaque para Jaime Jaquez Jr., guard junior com muita qualidade em arremessos de curta e média distância.

E mais uma vitória fácil no March Madness, dessa vez contra a fraca Abilene Christian da FCS. 67–47 Bruins.

Já no Sweet 16, UCLA enfrentou Alabama e dessa vez não foi fácil, muito pelo contrário. A Crimson Tide empatou o jogo literalmente no estouro do relógio em um arremesso de 3 pontos que só o March Madness nos proporciona. Mas no OT os Bruins fizeram valer a camisa e ganharam por 10.

E chegamos finalmente ao Elite Eight, contra a seed 1 Michigan, em um dos jogos mais defensivos que já vimos nas loucuras de Março. Mas defensivo não quer dizer pouco emocionante, pois este jogo foi justamente o contrário! No minuto final, UCLA chegou a ficar afrente por 1 ponto, Michigan teve a bola duas vezes para empatar ou vencer o jogo, mas os Deuses do basquete não estavam com os Wolverines. Os Bruins venceram, enfim no Final Four depois de 13 anos!

No Final Four, contra a fortíssima Gonzaga, UCLA fez um jogo consistente defensivamente parando Jalen Suggs(escolha n5 do Orlando Magic no Draft) e o talentoso Corey Kispert(escolha n15 do Washington Wizards). Faltando 4 segundos para o fim com o jogo empatado, os Bruins tiveram a bola para vencer. E então acontece uma das marcações de falta mais contestáveis do torneio, em um lance onde Juzang, já no garrafão, conduz a bola e tenta o arremesso, enquanto Drew Timme se coloca na frente e cava a falta. Portanto, jogo empatado e o terceiro OT dos Bruins no March Madness. Daí pra frente, aconteceram coisas que só esse torneio maravilhoso nos proporciona, e mostra o porquê o chamamos de “Loucura de Março”. UCLA jogou todo o overtime atrás do placar, e conseguiu o empate faltando 3 segundos para o fim. Então, em uma dos lances mais memoráveis da história, Suggs acerta uma bola de 3 pontos á 2 passos do meio da quadra no estouro do relógio e garante a vitória para os Bulldogs. 93 x 90 para Gonzaga, e o fim de um sonho para a campanha de Cinderela de UCLA.

O time para 2021/2022

UCLA perdeu apenas 2 jogadores do Roster, nenhum deles stater. Johnny Juzang desistiu do Draft, mesmo com grandes chances de ser selecionado na primeira rodada, assim como Jaime Jaquez Jr. Os Bruins possuem um dos times mais experientes do país, todos os 5 iniciais são ou juniors ou seniors, além de possuir sólidos jogadores de rotação, que seriam titulares em grande parte dos times do CBB.

Os titulares esperados: Johnny Juzang, Jaime Jaquez Jr, Jules Bernard, Tyger Campbell e Cody Riley.

Recrutamento classe de 2021

Os Bruins conseguiram uma adição mais do que excelente e que promete brigar por muitos minutos em grandes jogos: Peyton Watson. Um Small Foward 5 estrelas, e o melhor prospecto geral da California! Destaca-se muito pelo atletismo e inteligência dentro de quadra. Sem dúvidas um jogador de muito impacto logo no primeiro ano, e cotado para sair na primeira rodada do Draft de 2022. Will McClendon, prospecto 4 estrelas, tem tudo pra ser uma importante peça de rotação.

Calendário fora de conferência

UCLA jogará contra 3 programas rankeados que não são da PAC-12. O primeiro, contra o #4 Villanova em casa já no dia 13 deste mês promete ser um jogo entre dois times de muita qualidade, logo na segunda partida da temporada regular. No dia 24, os Bruins voltam a enfrentar o #1 Gonzaga na T-Mobile Arena em Las Vegas, em um jogo que pode ser a revanche do Final Four. Depois, no dia 18 de Dezembro, os Bruins enfrentam a North Carolina Tar Heels em território neutro ainda não definido, no CBS Sports Classic, que é um tradicional evento anual do basquete universitário.

Calendário na PAC-12

UCLA enfrenta Oregon com os Ducks listados como o #13 do país, e prometem dificultar a vida dos Bruins. Enfrentar USC é sempre desafiador, clássico não se pode nunca contar como vitória fácil. Arizona e Washington State também são times com talentos em quadra.

Jogo de exibição

Os Bruins entraram em quadra na quinta-feira, em uma partida amistosa contra Chico State, que acabou 100 a 61 para o número 2 do país. Destaques para Jaime Jaquez Jr. com 23 pontos, Johnny Juzang com 19 e o freshman Peyton Watson com 8 pontos, 8 rebotes, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos.

UCLA joga hoje! SIM, os Bruins voltam ao Pauley Pavilion para enfrentar CSU Bakersfield no primeiro jogo da temporada regular. O jogo começa 1 da manhã no Brasil, com transmissão da PAC-12 Network.

Texto de: Jorge Assireu

--

--

Cover Football
CoverBasketball

Cobrindo cada partida, cada jogada e cada jogador da NFL e do College Football.