Philadelphia 76ers procura responder com uma vitória no jogo 2 contra o Miami Heat

Lucas Matos
CoverBasketball
Published in
3 min readMay 9, 2022
Foto: Mitchell Leff/Getty Images

O Philadelphia 76ers precisa revidar no jogo 2 contra o Miami Heat.

O Miami Heat ganhou jogo 1 contra o Philadelphia 76ers , com uma vitória por 106-92, abrindo 1x0 na série. A presença de Joel Embiid tanto no ataque quanto na defesa fez falta na noite passada. Philly é um time diferente quando ele não está jogando, e o Heat que não tinha nada haver com isso, aproveitou da melhor maneira.

Perder um jogo no início da série não é um problema para os Sixers. Eles precisarão cavar fundo para sair com uma vitória no jogo 2. Eles precisam de mais gols de Maxey e Harden, junto com o resto do time contribuindo da maneira que puderem.

Não ter Embiid no inicio é um problema muito grande para os 76ers. Cada jogo é crucial em uma série de sete jogos. O franchise player não viajou com a equipe para o jogo 1 ou 2, mas um retorno para os jogos 3 e 4 na Filadélfia ainda não foi descartado.

A pontuação consistente parece ser um problema para os 76ers quando Embiid não joga. Philly acertou 43% dos arremessos de quadra e 90% da linha de lance livre, ambas médias sólidas para um time. O que os impediu foi os arremessos absolutamente horríveis de 18% da linha de três pontos, indo para 6-34. James Harden coverteu apenas dois desses seis arremessos de três pontos.

Os 76ers precisam muito que seus principais jogadores chamem a responsabilidade para enfrentar o desafio e responder no jogo 2. Tobias Harris liderou a equipe na pontuação, convertendo 27 pontos, dez pontos acima de sua média de 17,2 na temporada. Uma noite ruim de arremesso de profundidade realmente impediu Philly, será necessário um sério esforço da equipe para equilibrar a série

As pontuações de James Harden regrediram em suas duas últimas temporadas na NBA. Com o Brooklyn Nets, ele se tornou um armador, não se preocupando em pontuar como antes, se tornou um criador de jogadas melhor, isso permanece durante seu tempo nos 76ers. Harden tem uma média de 22,0 pontos por jogo na temporada regular, e Philly precisa mais que isso, precisam que o barba seje mais agressivo e mate suas bolas do perímetro, no jogo 2 e no restante da série.

Outro jogador que não jogou com todo o seu potencial no jogo 1 foi Tyrese Maxey. Ele explodiu anotando 38 pontos no jogo 1 contra o Toronto Raptors. Desde aquele jogo, ele só passou de 20 pontos mais duas vezes.

Maxey foi 1-6 no perímetro, ele é capaz de entregar mais que isso. Espera-se que Maxey aumente sua produção e tenha um impacto muito maior ofensivamente no jogo 2. O banco de Philly também foi quase inexistente no jogo 1, com apenas três jogadores marcando mais de quatro pontos. Todo o time precisará jogar melhor para vencer o próximo jogo.

O Miami Heat teve mais rebotes e assistências do que o 76ers, e isso sempre será um fator decisivo em um jogo de playoff. Bam Adebayo, marcou 24 pontos, além de 12 rebotes e quatro assistências. Philly não teve resposta para Adebayo durante todo o jogo. A presença de Embiid lá embaixo fez muita falta quando Bam estava conseguindo acertar seus arremessos. DeAndre Jordan como foi visto, não é a resposta no garrafão, Doc Rivers tem que fazer ajustes.

Os 76ers precisarão de um desempenho estelar no jogo 2 se quiserem vencer a série. Não ter Joel Embiid é uma grande perda, mas eles precisam melhorar sua marcação e terem variações ofensivas, visto que o time utiliza muito as isolations, se quiserem que suas esperanças de playoff vivam.

--

--