Chandler Jones solicita aos Cardinals que seja trocado ainda nesta offseason

O EDGE Rusher de Arizona, que está insatisfeito com seu contrato, teria formalizado o pedido após uma negativa do front office da franquia sobre uma possível renovação do seu acordo

Vinyrsoares
Cover Football
3 min readJul 26, 2021

--

A notícia da solicitação de troca de Chandler Jones foi veiculada pelo jornalista Jeremy Fowler, da ESPN americana, que afirmou na notícia que o desejo do jogador nasceu de uma insatisfação com seu contrato e seu provável futuro na equipe. Vale lembrar que o vínculo atual do jogador com o Arizona Cardinals foi assinado em 2017 no valor de US$ 82.5 milhões por 5 temporadas, logo, ele ainda tem US$ 15.5 milhões a receber da equipe pela temporada de 2021, a última estabelecida pelo seu acordo, e após isso, será free agent irrestrito na offseason de 2022.

Jones foi selecionado pelo New England Patriots na 1ª rodada do Draft da NFL de 2012 e por lá ficou nos quatro primeiros anos de sua carreira, período no qual conquistou seu único Super Bowl, titular dos Pats na campanha que culminou na vitória contra os Seahawks na edição XLIX do grande jogo. Na offseason de 2016 Bill Belichick tomou a ousada decisão de trocar Jones para o Arizona Cardinals, e em um daqueles movimentos que só dão certo nos Patriots, ele conseguiu sair ganhando também mesmo tendo liberado um pass rusher de nível All-Pro, afinal, New England venceu dois Super Bowls após a saída do jogador, sem contar que o dinheiro liberado com essa troca possibilitou a renovação com Dont’a Hightower e a contratação de Stephon Gilmore, peças chaves dos títulos de 2016 e 18, respectivamente.

Nos quatro anos que defendeu Arizona, Chandler se tornou indiscutivelmente um dos mais ferozes apressadores de passe da NFL registrando 60 sacks, 98 quarterback hits, 17 fumbles forçados e 10 passes defendidos. Seus anos de maior destaque foram sem dúvida 2017, quando anotou 17 sacks e 2019 quando estabeleceu seu recorde de sacks em uma temporada (19), forçou 8 fumbles e foi 2º colocado na votação para o prêmio de Defensive Player of the Year. Em ambas as temporadas Jones foi eleito para o First Team All-Pro.

Até 2019 o casamento era um mar de rosas, porém na temporada 2020, Chandler disputou apenas 5 jogos — uma lesão no bíceps encerrou prematuramente sua temporada — nos quais anotou 11 tackles e apenas 1 sack, seus piores números em sua passagem pelos Cardinals, e não só pelo baixo número de jogos, mas percentualmente também, porque se extrapolássemos essas estatísticas para uma temporada completa ele teria encerrado o ano com 3,5 sacks e 35 tackles. Com o sinal de alerta ligado e vivendo um pequeno all-in, Arizona foi atrás de JJ Watt nesta offseason, pensando em fortalecer o lado de oposto de Jones na linha defensiva e fazer com que os veteranos pass rushers trabalhassem de maneira orgânica, com um aliviando a pressão sobre o outro.

Com o pedido de troca de Chandler Jones o plano do front office está em risco, e se pensarmos que os Cardinals vivem uma temporada de playoffs ou fracasso, esta é uma péssima notícia para o torcedor.

Siga o Cover Football no Medium: Cover Football

Facebook | Instagram | Twitter

--

--

Vinyrsoares
Cover Football

Redator e criador da @_sportsbr no Instagram/Twitter e Editor do setor de draft e redator de NFL no Portal Golim Sports