DAVI BELFORT, O FUTURO COMEÇOU AGORA?

O jovem quarterback brasileiro recebeu 5 ofertas de bolsas de estudo para atuar por Universidades norte americanas a partir de 2025, seu primeiro ano de elegibilidade para o College Football

Vinyrsoares
Cover Football
3 min readJun 17, 2021

--

Davi Belfort é filho do lutador de MMA brasileiro, campeão mundial do UFC, Vitor Belfort e da ex-dançarina brasileira Joana Prado, que ganhou fama nacional por ser a Feiticeira, icônica personagem da televisão brasileira no início dos anos 2000. O jovem é brasileiro, mas vive nos Estados Unidos onde atuará como quarterback da Cardinal Newman High School pelos próximos quatro anos, porém devido ao talento que demonstrou desde o ensino fundamental, Davi já recebeu 4 ofertas de bolsas de estudos de Universidades da FBS, a 1ª divisão do College Football e 1 oferta de uma Universidade da FCS, a 2ª divisão.

O jogador ganhou notoriedade nacional na semana passada quando após uma reunião com o lendário treinador de Alabama Crimson Tide, Nick Saban, ele anunciou que recebeu uma oferta de uma das maiores potências do Futebol Americano Universitário. Veja o que Davi disse após a conversa:

“Ele me disse que não costuma oferecer bolsas para jogadores tão jovens, mas que adorou o jeito que eu lanço a bola e que vai estar assistindo alguns dos meus jogos no ensino médio”

Embora ele ainda não tenha iniciado sua carreira no High School, Alabama foi somente a 3ª universidade a tentar garantir seus serviços a partir de 2025, antes dela Arizona State e Florida Atlantic já haviam oferecido bolsas ao jogador, assim como Fort Lauderdale, escola da FCS. Após essa notícia bombástica, a Universidade Florida State, responsável por revelar Jameis Winston, 1ª escolha geral do draft de 2015, também formalizou uma bolsa para Belfort.

O que chamou a atenção — além do fato dele ser brasileiro — foi a precocidade com que estes contatos estão acontecendo, afinal ele ainda precisa atuar 4 anos no High School até estar elegível para o College Football, e considerando que estamos na época dos Summer Camps das universidades, já é esperado que mais escolas formalizem ofertas de bolsas ao jogador, dentre as quais se destacam Miami, Penn State e Texas, todas integrantes da FBS.

Para você ter uma ideia de como o jovem está em evidência no cenário norte- americano, ele é o único quarterback da classe de 2025 que já recebeu ofertas de bolsa, enquanto se pegarmos a turma de 2024, ainda assim teremos apenas Jadyn Davis como um nome que recebeu propostas. A classe de 2023 já é um pouco mais recheada, com 5 atletas tendo sido contatados pelas universidades, com destaque para Arch Manning, sobrinho de Eli e Peyton, duas lendas da NFL, campeões e MVP de Super Bowls.

Não há garantia nenhuma de que Davi Belfort será o primeiro quarterback brasileiro na NFL, mas com certeza ter uma escola com o prestígio de Alabama interessada em seus talentos mostra que algo de especial o jovem tem. Para nós que acompanhamos o mundo da NFL e College é um sonho ver um jogador brasileiro em uma posição tão relevante em campo, estaremos na torcida por ele e cobrindo qualquer notícia que saia sobre o caso.

Siga o Cover Football no Medium: Cover Football

Facebook | Instagram | Twitter

--

--

Vinyrsoares
Cover Football

Redator e criador da @_sportsbr no Instagram/Twitter e Editor do setor de draft e redator de NFL no Portal Golim Sports