Maiores surpresas da semana 2 (NFL)

Chegamos ao fim de mais uma emocionante semana da National Football League, tivemos alguns destaques inesperados, e esse texto lhes apresenta um dos temas mais legais do futebol americano, as surpresas da semana.

Victor Faruk
Cover Football
4 min readSep 22, 2021

--

1. Carolina Panthers.

Derrick Brown ao centro (DT dos Panthers)

A equipe de Charlotte vem apresentando um início de temporada animador, com vitórias sobre Jets e Saints, os Panthers começam a aparecer como uma equipe que pode ir aos playoffs, isso por a defesa ser a melhor da liga nas duas primeiras semanas. Contra os Saints, a defesa simplesmente anulou todo o ataque, deixando Jameis Winston com 11 de 22 passes para 111 jardas e 2 interceptações, até aí ok, mas segurar Alvin Kamara com só 30 jardas de Scrimmage (recebidas e corridas) é algo surpreendente, sem falar o fato de terem tido 4 sacks e 10 QB Hits (quando o Quaterback é derrubado, mas já soltou a bola), com uma defesa dessas o ataque tem tempo de sobra para pensar no que fazer no próximo drive, Sam Darnold tem finalmente tido paz ao olhar do seu lado e ver CMC, DJ Moore, e uma boa linha ofensiva.

2. Derek Carr.

Derek Carr (QB dos Raiders)

Para tudo! 817 jardas, 4 TDs, apenas 1 interceptação e vitórias contra times ao nível de playoffs (Ravens, Steelers). Carr finalmente parece tem adquirido confiança para fazer um jogo bom atrás do outro, Carr tem mostrado eficiência para fazer todo seu ataque fluir, com Darren Waller e Henry Huggs III sendo as principais forças aéreas da equipe, e Josh Jacobs pelo jogo terrestre, será que não está na hora de colocar fichas em Las Vegas?

3. Cooper Kupp

Cooper Kupp (WR dos Rams)

O Wide Receiver do Los Angeles Rams parece estar em sintonia com seu novo QB, afinal foram 271 jardas e 3 TDs em dois jogos, a efeito de comparação, na temporada passada ele teve em 15 jogos (perdeu jogos por lesão) 974 jardas e 3 TDs. Kupp parece ser aquele recebedor que estava sempre ali pronto para o serviço, mas o patrão não o chamava, os Rams parecem ter achado um grande recebedor para ajudar Stafford a soltar o braço sem medo.

4. Defensores novatos.

Zavens Collins (LB dos Cardinals)

Jaycee Horn e Patrick Surtain tiveram 1 interceptação cada, Micah Parsons e Zavens Collins mostrando estarem prontos para jogar em grandes defesas, Odafe Oweh apresentando um QI extremamente elevado, tanto que foi nomeado o jogador defensivo da semana na AFC, os jovens seguem demonstrando que podem ter um impacto imediato na liga, mas, por outro lado…

5. Quarterbacks novatos e segundo-anistas.

Trevor Lawrence (QB dos Jaguars)

Vamos lá, talvez o único grande destaque negativo da semana foi a apresentação dos QBs jovens, para deixar claro, são eles: Joe Burrow, Justin Herbert, Tua Tagovailoa, Trevor Lawrence, Zach Wilson, Justin Fields, Mac Jones e Jalen Hurts, ainda que esses últimos dois não tiveram partidas tão ruins, entram para um grupo que combinados tiveram (pausa para respirar) 124/207 passes tentados, 1.322 jardas, 4 TDs e 12 Interceptações, além de um rating combinado de 60,9. Talvez dados como esse mostrem o porquê Kyle Shanahan preferiu proteger Trey Lance de uma pressão tão grande para um calouro, casos recentes de QBs que tiraram o primeiro ano para aprender como a liga funciona são Patrick Mahomes e Lamar Jackson, que hoje lideram equipes candidatas ao Super Bowl, é claro que tudo faz parte de um processo longo, ainda mais na posição de mais destaque na liga, mas até que ponto isso funciona com um jogador tão novo ainda é motivo de muito debate.

--

--