Melhores jogadores para ligas Dinasty em 2021.

Bruno Oliveira
Cover Football
Published in
6 min readSep 6, 2021

Prosseguindo com a nossa cobertura de Fantasy Football para 2021, abordaremos nesse texto sobre as ligas dynasty. Mas, o que são ligas dynasty?

Bem, ao contrário das ligas re-draft, as quais todos os anos os participantes devem draftar seus times, o modo de jogo dynasty é baseado em uma simples regra: o time que o participante draftar fica para sempre! Ou seja, não adianta escolher Tom Brady ou Aaron Rodgers, pois são jogadores com a aposentadoria garantida em poucos anos. O foco nesse modo de jogo é draftar jogadores jovens e com muito potencial ou com garantia de sucesso na liga, como Joe Burrow e Patrick Mahomes, respectivamente.

Bom, com tudo isso dito, vamos lá aos principais jogadores para ligas dynasty começando em 2021.

Quarterbacks (QB):

Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)

Patrick Mahomes (Chiefs); Josh Allen (Bills); Kyler Murray (Cardinals); Dak Prescott (Cowboys); Lamar Jackson (Ravens); Justin Herbert (Chargers).

Ter um bom franchise quarterback numa liga dinasty é algo crucial. Não adianta draftar Tom Brady, Aaron Rodgers ou Bem Roethlisberger, pois são jogadores com a aposentadoria vindo em breve. Sempre aposte em QB novos e com qualidade para pontuar bem.

Como já dito no texto sobre as ligas redraft, Mahomes, Allen, Murray e Jackson são os melhores quarterbacks do fantasy football, seja por passe, conexão com seus recebedores, precisão, consistência ou habilidade para correr.

Mas temos caras novas aqui: Dak Prescott e Justin Herbert. Dois passadores incríveis e, se necessário, possuem a habilidade para conseguir jardas ou touchdowns com as pernas. Prescott tem 3 WR ótimos: CeeDee Lamb, Amari Cooper e Michael Gallup. Herbert possui menos armas confiáveis, mas mesmo assim conseguiu ser o OROY em 2020, lançando para Keenan Allen e seu RB, Austin Ekeler.

Justin Herbert (Los Angeles Chargers)

Menções honrosas: Jalen Hurts (Eagles), Joe Burrow (Bengals), Trevor Lawrence (Jaguars) e Justin Fields (Bears).

Running Backs (RB):

Christian McCaffrey (Carolina Panthers)

Christian McCaffrey Panthers; Jonathan Taylor dos Colts; Saquon Barkley dos Giants; Dalvin Cook dos Vikings; Alvin Kamara dos Saints e Nick Chubb dos Browns.

Assim como fiz com os quarterbacks, farei com os running backs e irei apenas pincelar sobre os jogadores já falados. Quem quiser uma análise mais profunda sobre cada jogador já citado, é só ir no último texto falando sobre os principais jogadores por posição para ligas redraft, clicando aqui.

Bom, já falamos do porquê McCaffrey, Cook, Kamara e Chubb são tão importantes para fantasy football. McCaffrey e Kamara são excelentes correndo, recebendo e tendo jardas depois da recepção. Cook e Chubb são corredores dominantes, que pontuam muito e diversas vezes batem a marca das 100 jardas.

Você, caro leitor, certamente está se perguntando “Onde está Derrick Henry?”. Bem, apesar de ele ser o melhor RB da NFL nos últimos anos, Henry já tem 29 anos, e como todos sabem, a carreira de running backs na liga é mais curta do que outras posições, por isso, em ligas dynasty, ele não é muito recomendável por sua idade avançada.

Nessa lista temos duas caras novas: Saquon Barkley e Jonathan Taylor. Barkley sofre com o problema das constantes lesões, mas apesar disso, é jovem e merece destaque na nossa lista, pois é arma fundamental no ataque dos Giants. Jonathan Taylor, teve um ano de rookie sensacional e já é um dos grandes RB da liga. Para 2021, sua importância no ataque de Indianapolis só deve crescer, assim como seu valor para o fantasy.

Menções honrosas: Najee Harris (Steelers), Aaron Jones (Packers), Antonio Gibson (Washington), D’Andre Swift (Lions) e Ezekiel Elliott (Cowboys).

Wide Receivers (WR):

DaVante Adams (Green Bay Packers)

Tyreek Hill (Chiefs); DK Metcalf (Seahawks); Davante Adams (Packers); Justin Jefferson (Vikings); AJ Brown (Titans); Calvin Ridley (Falcons)

Os wide receivers geralmente são os jogadores mais queridos por quem joga fantasy football, por isso há um carinho muito especial em quem deve ser seu principal WR.

Davante Adams, Tyreek Hill e DK Metcalf já foram citados no nosso anterior por seus atributos como explosão, velocidade, recepções contestadas e execução de rotas. Apesar de os dois primeiros já terem mais de 27 anos (28 e 27, respectivamente), ainda têm muita gasolina no tanque e são alvos muito confiáveis de seus quarterbacks.

Nessa lista temos 3 novos nomes, e são recebedores os quais este que vos fala aprecia muito. Justin Jefferson chegou dando voadora no lustre, como diria Everaldo Marques. Em seu ano de rookie, teve 88 recepções para 1400 jardas e 7 touchdowns. ABSURDO!

AJ Brown é mais um WR jovem que vem fazendo sucesso na liga. Indo para seu 3.º ano na liga, Brown já tem 2 temporadas com mais de 1000 jardas recebidas e mesmo com a chegada de Julio Jones, deve se manter como o alvo preferido de Ryan Tannehill.

Por último, mas não menos importante, temos Calvin Ridley. O produto de Alabama se tornou um dos melhores WR jovens da liga e tem tudo para se tornar ainda mais crucial em Atlanta com a saída de Jones para os Titans. Ele e Kyle Pitts podem ser a melhor dupla de recebedores jovens da NFL.

Justin Jefferson (Minnesota Vikings)

Menções honrosas: CeeDee Lamb (Cowboys), Stefon Diggs (Bills), Terry McLaurin (Washington), Allen Robinson (Bears), Ja’Marr Chase (Bengals) e D.J. Moore (Panthers).

Tight Ends (TE):

Darren Waller (Las Vegas Raiders)

Travis Kelce (Chiefs), George Kittle (49ers), Darren Waller (Raiders), Kyle Pitts (Falcons), T.J. Hockenson (Lions), Noah Fant (Broncos).

Aqui, não tem para onde fugir. Os melhores TE da liga são os melhores TE para o fantasy.

Jogadores mais experientes como Travis Kelce, George Kittle e Darren Waller são armas já consolidadas para seus QB e são famosos. Fortes como touros, mãos seguras e habilidades atléticas impressionantes.

Nessa lista, adicionei 3 novos nomes muito por conta da idade de Pitts, Hockenson e Fant: 20, 24 e 23, respectivamente. Vale muito a pena pegar Gesicki e Andrews, mas ambos já terão mais de 26 anos ao final desta temporada, por isso, decidi destacar esses 3 jovens e talentosos TE.

Começando por Kyle Pitts, temos talvez o melhor prospecto da história na posição de TE. Claro que não vimos Pitts jogar um snap sequer na NFL, mas é certo que Matt Ryan irá adorar lançar para esse jogador que simplesmente não dropa. Mãos extremamente seguras e uma envergadura absurda (DOIS METROS E ONZE!).

Kyle Pitts (Atlanta Falcons)

T.J. Hockenson já começa a se tornar um TE consolidado na liga. Cada vez mais acionado no playbook de Detroit, perdeu Matthew Stafford, verdade, mas é de longe o principal recebedor da equipe e Jared Goff gosta de usar seus tight ends, como fez com Gerald Everett e Tyler Highbee em Los Angeles. O 8.º selecionado no draft de 2019 tem uma garantia: será muito importante para o ataque dos Lions por muitos anos.

Para finalizar, temos Noah Fant, do Denver Broncos. O ex-companheiro de Hockenson em Iowa, também foi selecionado na 1.ª rodada do draft de 2019, mas na 20.ª escolha. Apesar da indecisão na posição de QB, Denver possui boas armas como Jeudy e Sutton, mas Noah Fant tem tudo para ser a peça mais confiável do ataque dos Broncos se evoluir um pouco mais nas recepções e diminuir os drops. Vale apostar em Fant.

Assim termina nossa cobertura do fantasy football pré-temporada regular. Durante as semanas teremos muitas matérias falando sobre os principais jogadores, quem surgiu e quem decepcionou. Falta pouco!

Siga o Cover Football no Medium: Cover Football

Facebook | Instagram | Twitter | Twitch

--

--