Review Semana 1 NFL: Loucuras em Las Vegas, apagão dos Packers, e novas eras começando…

Arthur Vieira
Cover Football
Published in
19 min readSep 14, 2021

A espera acabou! Eu ouvi um amém irmãos? AMÉM! A offseason de 2021 foi marcada por uma grande ansiedade entre todos os fãs do futebol americano no Brasil e no mundo. Novas mudanças no formato da liga, como o acréscimo de mais uma rodada na temporada regular, e também nos elencos de praticamente todas as franquias da liga, geraram muitas expectativas e curiosidade sobre a temporada 21/22, sem contar que agora tivemos (e teremos) público nos estádios, contribuindo mais ainda para nos alegrarmos com a volta deste campeonato tão amado. Como diz o lema, setembro sempre chega, e ele chegou com o pé na porta! Confira o que rolou em cada partida dessa semana inaugural da NFL.

Dallas Cowboys 29 x 31 Tampa Bay Buccaneers

Não foi à toa que disse que já começamos com o pé na porta, um dos melhores jogos (se não o melhor!) desta semana veio logo no kickoff. Os atuais campeões enfrentaram os Cowboys no palco do Super Bowl LV, em Tampa. Tom Brady e seus comparsas eram cotados como grandes favoritos para o jogo, e realmente venceram, mas não pense que foi fácil. O jogo marcou também o retorno de Dak Prescott, que já vinha de uma grande fase no ano passado até sofrer uma lesão que o afastou pelo resto da temporada, e ele mostrou a que veio também, lançando para 403 jardas com 3 TDs e 72% de precisão. Nosso “giselo” também não decepcionou, com drives rápidos e eficientes conseguiu abalar a defesa de Dallas e correr atrás dos prejuízos que Dak impunha a todo momento, conseguindo a vitória em um FG marcado nos últimos segundos de jogo, um jogaço!

Destaques de Dallas:

Dak Prescott: 42/58 , 403 jds, 3 TDs, 1 INT
Amari Cooper: 13 rec, 139 jds, 2 TDs
Ceedee Lamb: 7 rec, 104 jds, 1 TD

Destaques de Tampa Bay:

Tom Brady: 32/50, 379 jds, 4 TDs, 2 INT
Antonio Brown: 5 rec, 121 jds, 1 TD
Chris Godwin: 9 rec, 105 jds, 1 TD
Rob Gronkowski: 8 rec, 90 jds, 2 TDs

Pittsburgh Steelers 23 x 16 Buffalo Bills

Josh Allen, QB dos Buffalo Bills, sacado pelo outside linebacker T.J. Watt, na partida entre Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers, válida pela semana 1 da temporada regular 2021 da NFL.

A reta final da temporada passada de Pittsburgh foi um desastre, a perda da invencibilidade de 11 jogos e a frustrante derrota para os Browns nos playoffs deram um banho de água fria no time e na torcida. Porém, mesmo com uma linha ofensiva desfalcada e muitas lacunas no ataque, a defesa conseguiu parar os Bills, de Josh Allen e Stefon Diggs, de forma surpreendente nos últimos quartos, o suficiente para Big Ben embalar a virada. Era claro que seria um jogo complicado para Buffalo, mas ninguém contava que eles iriam realmente sentir a imponência da defesa de Pittsburgh, afinal estamos falando dos finalistas da AFC no ano passado, caindo apenas para os Chiefs. Mas chefiados por T.J Watt, os Steelers mostraram que não estão para brincadeira esta temporada também, e que é bom os Bills abrirem o olho, se quiserem desbancar Patrick Mahomes e cia na AFC.

Destaques de Pittsburgh:

Ben Roethlisberger: 18/32, 188 jds, 1 TD
Diontae Johnson: 5 rec, 36 jds, 1 TD
T.J Watt: 2 sacks, 1 tackle for loss, 1 fumble forçado
Chris Boswell: 3/3 FG, 11 pts

Destaques de Buffalo:

Josh Allen: 30/51, 270 jds / 44 jds corridas, 1 TD
Stefon Diggs: 9 rec, 69 jds
Devin Singletary: 11 car, 72 jds

Seattle Seahawks 28 x 16 Indianapolis Colts

Running Back Chris Carson se defendendo do Cornerback Kenny Moore II, na partida entre Seattle Seahawks e Indianapolis Colts válida pela semana 1 da temporada regular da NFL.

Mais um visitante que venceu nesta semana, Russell Wilson e os Seahawks deram um verdadeiro show no Lucas Oil Stadium, para a tristeza do torcedor dos Colts. O jogo foi marcado pela estreia de Carson Wentz, maior aquisição de Indianapolis nesta offseason e recuperado de mais uma lesão nesta offseason. Esperávamos, de início, que Wentz teria mais fôlego para poder passar a bola com a bela linha ofensiva dos Colts, mas a defesa de Seattle estava inspirada, e não deu sossego para o QB recém-vindo dos Eagles, aplicando 3 sacks e 14 hits. Seria errado dizer que Wentz não jogou bem também, lançou para 2 TDs, sem interceptações, e com uma precisão aceitável (65%); mas é claro que não foi o suficiente para passar por cima da excelente atuação de Russell Wilson e da dupla Metcalf-Lockett. Wilson lançou para 4 TDs, 254 jds e nenhuma interceptação, além de só ter errado 5 passes dos 23 que tentou no domingo! Será que o MVP do homem vem aí?

Destaques de Seattle:

Russell Wilson: 18/23, 254 jds, 4 TDs / 5 car, 9 jds
Tyler Lockett: 4 rec, 100 jds, 2 TDs
DK Metcalf: 4 rec, 60 jds, 1 TD
Chris Carson: 16 car, 91 jds / 3 rec, 26 jds

Destaques de Indianapolis:

Carson Wentz: 25/38, 251 jds, 2 TDs
Zach Pascal: 4 rec, 43 jds, 2 TDs
Jonathan Taylor: 17 car, 56 jds / 6 rec, 60 jds

Arizona Cardinals 38 x 13 Tennessee Titans

Chandler Jones, Outside Linebacker do Arizona Cardinals, na partida contra os Tennessee Titans, válida pela semana 1 da temporada regular da NFL.

No outro confronto NFC West x AFC South, mais uma vez deu NFC, e com sobras! Depois de uma temporada frustrante na temporada passada, fora dos playoffs e com campanha 8–8, os Cardinals vão vir com tudo para conseguir uma vaga na pós-temporada esse ano. Por mais que tenha a divisão mais competitiva da liga, a equipe do Arizona mostrou que pode bater de frente com 49ers, Rams e Seahawks. Kyler Murray teve uma partida sensacional, com 5 TDs e 309 jardas totais, porém outra estrela brilhou mais ainda, a de Chandler Jones! Por mais que os olhos tivessem se voltado mais para JJ Watt na defesa, foi Jones quem doutrinou, com incríveis 6 tackles, 5 sacks, 4 tackles for loss e 2 fumbles forçados. Foi um verdadeiro pesadelo para Ryan Tannehill, que não conseguiu embalar o poder ofensivo com AJ Brown e o recém-chegado Julio Jones. Nem mesmo Derrick Henry, principal motor do ataque dos Titans, conseguiu fazer um bom jogo, foi limitado a apenas 58 jardas em 17 carregadas, o que deu pouco mais de 3 jardas por corrida. Isso pra quem liderou a NFL em jardas na temporada anterior com mais de 2 mil.

Destaques de Arizona:

Kyler Murray: 21/32, 289 jds, 4 TDs, 1 INT / 20 jds corridas, 1 TD corrido
DeAndre Hopkins: 6 rec, 83 jds, 2 TDs
Christian Kirk: 5 rec, 70 jds, 2 TDs
Chandler Jones: 6 tackles, 5 sacks, 4 tackles for loss, 2 fumbles forçados

Destaques de Tennessee:

Ryan Tannehill: 21/35, 212 jds, 1 TD, 1 INT /17 jds corridas, 1 TD corrido
AJ Brown: 4 rec, 49 jds, 1 TD
Julio Jones: 3 rec, 29 jds

Jacksonville Jaguars 21 x 37 Houston Texans

Quem diria que o Houston Texans, sem seus três principais jogadores no elenco, iria ganhar logo na semana de abertura? Os olhos estavam todos voltados à primeira escolha do draft deste ano, Trevor Lawrence, que por mais que tenha feito uma bela pré-temporada, já recebeu um baita cartão de boas-vindas de Houston. Essa é a primeira derrota de Trevor Lawrence na carreira em temporada regular, contando High School, College e NFL, porém, o “sunshine” caiu, mas caiu atirando. Singelas 332 jardas passadas, com 3 TDs, já é algo de se impressionar para o primeiro jogo de sua vida no futebol americano profissional, porém tem o outro lado da moeda nisso aí, Lawrence lançou para 3 interceptações, em uma defesa que só interceptou um passe 3 vezes ano passado. Pelo lado texano, Tyrod Taylor teve um dia inesquecível. Com todas as acusações de assédio de Deshaun Watson, Taylor conseguiu a titularidade depois de um ano sem jogar, e fez mais do que o suficiente para levar os Texans à sua primeira vitória em 2021, com mais de 300 jardas totais, 2 TDs lançados e nenhuma interceptação.

Destaques de Jacksonville:

Trevor Lawrence: 28/51, 332 jds, 3 TDs, 3 INT
DJ Chark: 3 rec, 86 jds, 1 TD
Marvin Jones: 5 rec, 77 jds, 1 TD

Destaques de Houston:

Tyrod Taylor: 21/33, 291 jds, 2 TDs / 4 car, 40 jds
Mark Ingram: 26 car, 85 jds, 1 TD
David Johnson: 3 car, 10 jds / 3 rec, 18 jds, 1 TD
Brandin Cooks: 5 rec, 132 jds

LA Chargers 20 x 16 Washington FT

Uma das maiores apostas de breakout para esta temporada começou os trabalhos com vitória, e com uma ótima performance de Justin Herbert, calouro ofensivo do ano na temporada passada em cima da sólida defesa de Washington. Os Chargers já vêm amargando muitos anos de bons elencos e campanhas desastrosas, contudo, com seu novo franchise QB na área, nova comissão técnica e time reforçado, a franquia da Califórnia pode sonhar alto neste ano. Herbert lançou para 337 jardas, um TD e uma interceptação, sua conexão com Austin Ekeler e Keenan Allen está se consolidando cada vez mais. Já Washington fez o que pôde, mas Ryan Fitzpatrick, novo QB do clube que vem de passagem dos Dolphins, acabou lesionando o quadril e pode ficar de fora por 8 semanas. Desta forma, Taylor Heinicke assumiu seu lugar e agora será o titular de Washington por todo este tempo, resta-nos ver se o garoto conseguirá repetir a boa atuação que fez contra os Buccaneers no Wild Card ano passado, e se pode conduzir o clube a mais uma pós-temporada.

Destaques de Los Angeles:

Justin Herbert: 31/47, 337 jds, 1 TD, 1 INT
Keenan Allen: 9 rec, 100 jds
Mike Williams: 8 rec, 82 jds, 1 TD
Austin Ekeler: 15 car, 57 jds, 1 TD

Destaques de Washington:

Taylor Heinicke: 11/15, 122 jds, 1 TD
Terry McLaurin: 4 rec, 62 jds
Logan Thomas: 3 rec, 30 jds, 1 TD
Antonio Gibson: 20 car, 90 jds / 3 rec, 18 jds

Minnesota Vikings 24 x 27 Cincinnati Bengals

Mais uma surpresa por aqui, os Bengals venceram os Vikings na prorrogação com a ajuda de um fumble na hora H de Dalvin Cook. Por mais que tenha deixado o empate vir, os Bengals começaram dominando a equipe de Minnesota com uma química incrível de Joe Burrow e Ja’Marr Chase, rookie escolhido na 5ª escolha geral este ano, que foi companheiro de Burrow em LSU no College. Chase foi criticado pelo seu desempenho na pré-temporada, principalmente com drops, porém, ele calou a boca dos críticos, tendo 101 jardas recebidas e 1 TD logo em sua estreia na NFL. A linha ofensiva dos Bengals continua sendo um problemas, cedendo 5 sacks em Burrow e 7 tackles pra perda de jardas, porém a defesa demonstrou uma certa evolução em relação ao ano passado, diferente da de Minnesota, que ainda apresenta dificuldades no jogo aéreo, e permitiu a Joe Mixon 127 jardas, algo que Mike Zimmer precisa ajustar urgentemente.

Destaques de Minnesota:

Kirk Cousins: 36/49, 351 jds, 2 TDs
Adam Thielen: 9 rec, 92 jds, 2 TDs
Dalvin Cook: 20 car, 61 jds, 1 TD / 6 rec, 43 jds

Destaques de Cincinnati:

Joe Burrow: 20/27, 261 jds, 2 TDs
Joe Mixon: 29 car, 127 jds, 1 TD
Ja’Marr Chase: 5 rec, 101 jds, 1 TD
Tee Higgins: 4 rec, 58 jds, 1 TD

Philadelphia Eagles 32 x 6 Atlanta Falcons

Eu, a pessoa que vos escreve este review, nunca entendi as pessoas que colocavam os Eagles selecionando um QB em seus mock drafts esse ano, é totalmente sem lógica pôr alguém para substituir Jalen Hurts, sendo que, desde o ano passado, o garoto já mostrou a que veio, e o potencial que ele tem também. Se não bastou as boas atuações que a escolha de 2ª rodada dos Eagles fez no ano passado, esse jogo contra o Falcons é mais uma mostra de como ele pode comandar os Eagles nos próximos anos. É certo que a defesa dos Falcons tem uma porção de lacunas a preencher, e a linha ofensiva dos Eagles também foi muito bem, mas a segurança que Hurts teve em seus passes, sua visão de jogo e sua mobilidade na hora de improvisar, foram bons indícios de que os Eagles podem ter esperanças também, até porque conseguiram enfim seu WR1 em DeVonta Smith, vencedor do Heisman e 12ª escolha geral do draft. Com precisão de 77%, 264 jardas e 3 TDs do jovem QB, os Eagles passaram o trator nos Falcons fora de casa, Matt Ryan mais uma vez parece que terá que carregar o clube nas costas por mais um ano, até porque não tem mais Julio Jones para montar aquele ataque intimidador. Embora tenham jovens promessas em Calvin Ridley e Kyle Pitts, escolha nº4 geral no draft, os Falcons terão que entrar de vez no rebuild (mais uma vez…).

Destaques de Philadelphia:

Jalen Hurts: 27/35, 264 jds, 3 TD / 7 car, 62 jds
DeVonta Smith: 6 rec, 71 jds, 1 TD
Jalen Reagor: 6 rec, 49 jds, 1 TD
Dallas Goedert: 4 rec, 42 jds, 1 TD

Destaques de Atlanta:

Matt Ryan: 21/35, 164 jds
Calvin Ridley: 5 rec, 51 jds
Cordarrelle Patterson: 7 car, 54 jds

San Francisco 49ers 41 x 33 Detroit Lions

Turnover on downs, fumble, FG perdido. Se eu te dissesse que um jogo que começou com esta sequência teve 74 pontos somados, você acreditaria? Pois é, essa loucura aconteceu no Ford Field, em Detroit, no jogo entre 49ers e Lions. Os 49ers, vindos de um ano ruim em 2020 repleto de lesões, e com seu mais novo franchise QB em Trey Lance, tiveram um dia cheio de emoções no domingo, uma mistura de alegria e tristeza. Porque sim, meu caro torcedor sanfranciscano, Garoppolo e Mostert se lesionaram de novo, e logo na primeira semana! A sina dos Niners com lesões continua presente, infelizmente, e ainda levou o cornerback Jason Verrett junto. Porém, mesmo se lesionando, Jimmy G fez uma ótima partida em Detroit, lançando para 314 jardas e 1 TD, mas o destaque mesmo vai para Deebo Samuel, que recebeu justamente esse TD e 189 jardas. Outra atuação de destaque foi a do RB Elijah Mitchell, que assumiu o posto de Mostert e correu para 104 jardas e 1 TD. Trey Lance ainda entrou nos minutos finais, e já lançou para um TD também, logo mais vai logo assumir a responsabilidade de conduzir os Niners este ano. Pelo lado dos Lions, contamos com a estreia de Jared Goff, obtido na troca que levou Matthew Stafford aos Rams, e ele até tentou armar uma reação dos Lions nos últimos quartos, mas a defesa dos Lions mais uma vez deixou a desejar bastante, e ainda terão que lidar com a lesão de Jeff Okudah, cornerback 3ª escolha geral no draft do ano passado e que estava bem na pré-temporada, mas agora ficará de fora de toda a temporada.

Destaques de San Francisco:

Jimmy Garoppolo: 17/25, 314 jds, 1 TD
Deebo Samuel: 9 rec, 189 jds, 1 TD
Elijah Mitchell: 19 car, 104 jds, 1 TD

Destaques de Detroit:

Jared Goff: 38/57, 338 jds, 3 TDs, 1 INT
TJ Hockenson: 8 rec, 97 jds, 1 TD
D’Andre Swift: 11 car, 39 jds / 8 rec, 65 jds, 1 TD

NY Jets 14 x 19 Carolina Panthers

Sam Darnold teve a chance de enfrentar seu ex-time logo na primeira semana, e você leitor sabe bem que a lei do ex não falha. Pode não ter sido aquela partida primorosa, mas ao que tudo indica, os Panthers tiveram uma grata evolução com o ex-QB dos Jets, e continuam firmes e fortes na sua reconstrução. Foi a estreia também da 2ª escolha geral do draft deste ano, Zach Wilson, por parte dos Jets, e por mais que não tenha conseguido levar o time à vitória, não dá para dizer que a culpa foi do garoto. Wilson lançou 2 TDs para Corey Davis, outro reforço da franquia, mostrando que podem ter uma ótima conexão nesta temporada, e serem peças importantes deste time também em reconstrução. Foi uma partida bem morna, mas que mostra como pode ser a trajetória de ambos os times esse ano, que provavelmente não vão pegar playoffs por conta de suas divisões, mas tem um bom potencial evolução para os próximos anos. Os Jets também terão que lidar com a ausência do tackle Meckhi Becton, que pode ficar de fora por 4- 6 semanas, por conta de uma lesão no joelho.

Destaques de New York:

Zach Wilson: 20/37, 258 jds, 2 TDs, 1 INT
Corey Davis: 5 rec, 97 jds, 2 TDs
Braxton Berrios: 5 rec, 51 jds

Destaques de Carolina:

Sam Darnold: 24/35, 279 jds, 1 TD / 5 car, -1 jd, 1 TD
Christian McCaffrey: 21 car, 98 jds / 9 rec, 89 jds
Robby Anderson: 1 rec, 57 jds, 1 TD
DJ Moore: 6 rec, 80 jds

Denver Broncos 27 x 13 NY Giants

Outro QB que estreou bem em seu novo time foi Teddy Bridgewater. Desbancando Drew Lock com suas atuações na pré-temporada, Teddy B mostrou que ainda tem gasolina no tanque e conduziu uma boa vitória pra cima dos Giants no domingo. Denver contou com os retornos do WR Courtland Sutton e do LB Von Miller, ambos perderam toda ou quase toda a temporada anterior, e agora vêm para ajudar os Broncos a se reerguerem esse ano. A defesa dos Broncos também mostrou o porquê de ser cotada como uma das melhores da liga, mesmo com a volta de Saquon Barkley e a vinda de Kenny Golladay pra equipe nova-iorquina, Daniel Jones não conseguiu se impor contra a secundária de Denver; que inclusive também contou com três grandes reforços nos CB Kyle Fuller, Ronald Darby e o calouro Patrick Surtain II. Os Broncos infelizmente são outro time que contará com um desfalque importante para as próximas partidas também, o WR Jerry Jeudy, que sofreu uma torção no tornozelo e também pode ficar de fora por 4–6 semanas. É muito cedo ainda para afirmar algo sobre a temporada de ambos os times, mas são ambos times com potencial de Wild Card, resta-nos ver como será a consistência de Bridgewater e a melhora de Daniel Jones.

Destaques de Denver:

Teddy Bridgewater: 28/36, 264 jds, 2 TD
Melvin Gordon: 11 car, 101 jds, 1 TD
Von Miller: 2 sacks, 3 tackles for loss

Destaques de New York:

Daniel Jones: 22/37, 267 jds, 1 TD / 6 car, 27 jds, 1 TD
Sterling Shepard: 7 rec, 113 jds, 1 TD
Kenny Golladay: 4 rec, 64 jds

Green Bay Packers 3 x 38 New Orleans Saints

Sem Brees? Sem problemas! Os Saints receberam os Packers em Jacksonville, por conta da devastação do furacão Ida em New Orleans, e agraciaram Aaron Rodgers com uma baita sapatada. O primeiro jogo dos Saints após a aposentadoria do lendário Drew Brees foi uma verdadeira mostra de que os Saints ainda podem ser um time competitivo com Jameis Winston, que assumiu a responsabilidade de comandar a equipe este ano e, pelo menos nessa semana, mostrou que tem capacidade pra isso. Winston lançou para 148 jardas e 5 TDs com 70% de precisão e sem interceptações, um passer rating de 130.83, um número altíssimo; e detalhe: Michael Thomas também não jogou por conta de lesão. Obviamente os méritos não são só de Jameis, a defesa dos Saints fez um excelente trabalho limitando o atual MVP a míseras 133 jardas e nenhum touchdown, além de interceptá-lo duas vezes, um destaque para o CB calouro Paulson Adebo, escolha de 3ª rodada dos Saints, responsável por uma das interceptações, um passe defendido e dois tackles solo em sua primeira partida na NFL, e logo contra Aaron Rodgers e Davante Adams, um grande achado de New Orleans para sua defesa. Outro fato interessante foi a entrada do QB Jordan Love, escolha que gerou polêmica no draft de 2020, e que teve a oportunidade de jogar, pela primeira vez, alguns snaps quando o jogo já estava perdido.

Destaques de Green Bay:

Aaron Rodgers: 15/28, 133 jds, 2 INT
Jordan Love: 5/7, 68 jds, 1 fumble
Davante Adams: 5 rec, 56 jds

Destaques de New Orleans:

Jameis Winston: 14/20, 148 jds, 5 TDs / 6 car, 37 jds
Alvin Kamara: 20 car, 83 jds / 3 rec, 8 jds, 1 TD
Juwan Johnson: 3 rec, 21 jds, 2 TD
Deonte Harris: 2 rec, 72 jds, 1 TD

Miami Dolphins 17 x 16 New England Patriots

A vitória não veio, mas o torcedor de New England tem um motivo para celebrar, a era Mac Jones começou! O ex-QB campeão do College por Alabama estreou muito bem contra a talentosa defesa dos Dolphins, com 281 jardas, 1 TD, nenhuma interceptação e errando apenas 10 de seus 39 passes, sinal de que pode ter uma carreira promissora sob o comando de Bill Belichick. Os Patriots tiveram várias outras estreias, praticamente todo o seu corpo de recebedores e tight ends foi remodelado, Nelson Agholor, Jonnu Smith e Hunter Henry mostram que podem ajudar Mac Jones a levar os Patriots a mais uma pós-temporada. Nos Dolphins, outro calouro que estreou muito bem foi o wide receiver parceiro de Mac em Alabama, Jaylen Waddle. A escolha n°6 do draft deste ano fez boas jogadas e recebeu o único TD lançado por Tua Tagovailoa no jogo. O QB segundanista também fez uma boa partida, mas ainda teve uma interceptação, sua quarta em seus últimos dois jogos, algo que precisa melhorar para brigar com Patriots e Bills por uma vaga nos playoffs esse ano.

Destaques de Miami:

Tua Tagovailoa: 16/27, 202 jds, 1 TD, 1 INT / 1 TD corrido
Jaylen Waddle: 4 rec, 61 jds, 1 TD
DeVante Parker: 4 rec, 81 jds
Myles Gaskin: 9 car, 49 jds / 5 rec, 27 jds

Destaques de New England:

Mac Jones: 29/39, 281 jds, 1 TD
Nelson Agholor: 5 rec, 72 jds, 1 TD
Damien Harris: 23 car, 100 jds / 2 rec, 17 jds

Cleveland Browns 29 x 33 Kansas City Chiefs

Foi quase, mas os Browns não foram páreos para arrancar uma vitória de Patrick Mahomes e os Chiefs nesta temporada. O reencontro entre as duas franquias presentes no último Divisional Round da AFC foi, mais uma vez, um jogão. Os Browns até começaram ganhando, chegando a abrir 22–10 até o fim do primeiro tempo, mas vocês sabem o que acontece quando Mahomes está atrás no placar no intervalo, não sabem? Pois é. O homem buscou a virada, e conseguiu mais uma vez. Os Browns ainda deram um susto, fazendo mais um TD e chegar a 29, mas cometeram alguns erros cruciais, o suficiente para os Chiefs sacramentarem a primeira vitória na temporada 21/22. Porém, uma coisa é certa de dizer, os Browns de Kevin Stefanski vão vir com tudo para este ano, em busca de mais uma pós-temporada. Quem sabe um Super Bowl? Com este ataque terrestre cheio de talento, uma defesa sólida e Baker Mayfield evoluindo a cada jogo (não se enganem pelo fato de ele não ter feito TDs domingo), não se assustem em ver os Browns lá na parte de cima da tabela na AFC.

Destaques de Cleveland:

Baker Mayfield: 21/28 jds, 321 jds, 1 INT
Nick Chubb: 15 car, 83 jds, 2 TDs / 2 rec, 18 jds
Kareem Hunt: 6 car, 33 jds, 1 TD / 3 rec, 28 jds
Jarvis Landry: 5 rec, 71 jds / 2 car, 13 jds, 1 TD

Destaques de Kansas City:

Patrick Mahomes: 27/36, 337 jds, 3 TDs / 5 car, 18 jds, 1 TD
Travis Kelce: 6 rec, 76 jds, 2 TDs
Tyreek Hill: 11 rec, 197 jds, 1 TD

Chicago Bears 14 x 34 LA Rams

O primeiro Sunday Night Football foi uma vitória confortável dos Rams para cima do Chicago Bears em casa, sede inclusive do Super Bowl LVI. Foi a estreia de Matthew Stafford em seu novo time, depois de nove temporadas em Detroit. Stafford lançou para 321 jds, 3 TDs e nenhuma interceptação, acertando 20 dos 26 passes tentados, pondo os Rams em vantagem no jogo do início ao fim, algo que, em Detroit, muitas vezes não teve, mas é claro que a defesa dos Rams colaborou bastante para esse feito. Pelo lado de Chicago, Andy Dalton começou como titular, e já foi aquilo que esperávamos, uma atuação não muito boa, que pode fazer com que Justin Fields assuma já nos próximos jogos, ao menos é o que a torcida inteira pede (alô Nagy…). Por falar no calouro, ele entrou no lugar de Dalton no fim do jogo, e em poucos snaps conseguiu já anotar um touchdown, algo que Dalton não fez em toda a partida. Se Matt Nagy já está preparando o garoto para ser titular no próximo jogo contra Cincinatti, não sabemos, mas é fato que Fields logo assumirá esse posto. Já para os Rams, com certeza estarão fortes na disputa pela NFC West, e também possuem chances claras de disputar o Super Bowl em casa esta temporada.

Destaques de Chicago:

Andy Dalton: 27/38, 206 jds, 1 INT
Justin Fields: 2/2, 10 jds / 1 car, 3 jds, 1 TD
David Montgomery: 16 car, 108 jds, 1 TD

Destaques de Los Angeles:

Matthew Stafford: 20/26, 321 jds, 3 TDs
Cooper Kupp: 7 rec, 108 jds, 1 TD
Van Jefferson: 2 rec, 80 jds, 1 TD
Darrell Henderson: 16 car, 70 jds, 1 TD

Baltimore Ravens 27 x 33 Las Vegas Raiders

Para fechar a semana com chave de ouro, tivemos um jogaço no Monday Night Football entre os Ravens e os Raiders, com uma vitória surpreendente de Las Vegas, que levou o público, que foi pela primeira vez ao Allegiant Stadium, à loucura! É fato que os Ravens sentiram o baque de perder seus 3 principais running backs por toda a temporada, mas Baltimore até que começou a encaminhar uma vitória tranquila com uma bela partida de Lamar Jackson e erros constantes de Vegas no primeiro tempo. Porém, Derek Carr e Darren Waller começaram a dar um nó na defesa de Baltimore, e de pouco em pouco a defesa dos Raiders começou a demonstrar serviço, principalmente com sua mais nova aquisição, o DE Yannick Ngakoue e o outro DE Maxx Crosby. Lamar batalhou bastante, mas sofreu com fumbles, e os Raiders conseguiram não só levar o jogo para a prorrogação, como aproveitaram um dos fumbles do QB dos Ravens e anotaram um TD para conseguirem sua primeira vitória em grande estilo. Destaque para Derek Carr que fez uma partida sensacional: lançando para 435 jardas, 2 TDs e uma interceptação.

Destaques de Baltimore:

Lamar Jackson: 19/30, 235 jds, 1 TD / 12 car, 86 jds, 2 fumbles
Marquise Brown: 6 rec, 69 jds, 1 TD
Ty’Son Williams: 9 car, 65 jds, 1 TD

Destaques de Las Vegas:

Derek Carr: 34/56, 435 jds, 2 TDs, 1 INT
Darren Waller: 10 rec, 105 jds, 1 TD
Josh Jacobs: 10 car, 34 jds, 2 TDs

Siga o Cover Football no Medium: Cover Football

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Twitch

--

--

Arthur Vieira
Cover Football

Estudante de Jornalismo da UnB e redator de NFL do @coverfootball