5 Receitas de sacolé para o seu carnaval

De norte a sul, leste a oeste, essa bebida é muito comum. Com nomes diferentes o sacolé, juju, dudu, chup-chup, geladinho, brasinha, sacolete e até dindin é encontrado nos sabores tradicionais e os mais exóticos sempre fazem grande sucesso entre crianças e adultos.

Que tal preparar um sacolé para curtir o carnaval e se manter hidratado? Separamos 5 receitas para você se refrescar durante a folia:

1. Sacolé de frutas para um carnaval mais refrescante

Para um sacolé super simples, porém bastante saboroso, invista nos sucos de frutas. Você pode fazer um suco da sua fruta favorita, colocar no saquinho e levar para congelar. Uma dica ótima para dar um sabor a mais no seu sacolé é misturar um pouco de água de coco ao seu suco, fica uma maravilha! Morango, manga, coco, maracujá, limão e até açaí… São inúmeras as possibilidades dessa bebida deliciosa!

2. Sacolé cremoso para agradar todo mundo

Para deixar o seu sacolé mais cremoso e docinho, aposte em ingredientes como leite condensado, leite e creme de leite. Assim você deixa o seu sacolé com um sabor super gostoso e com um toque diferente dos tradicionais. Para isso, os sabores que mais combinam são: morango, coco e maracujá, mas você pode fazer com o sabor que preferir. Faça ainda um sacolé de chocolate que é a alegria da criançada: é só misturar leite, achocolatado, leite condensado, colocar no saquinho e deixar congelar. Aposte nos sacolés cremosos e tenha um carnaval muito mais doce.

3. Sacolé Detox para não sair da linha

Não precisa sair da dieta nesse carnaval. O suco detox de todos os dias pode facilmente virar um sacolé e, além de refrescante, vai te ajudar a se manter na linha durante a folia do carnaval. Se usar couve ou outras verduras no suco, lembre-se de coar bem para facilitar na hora de consumir o seu sacolé detox. Abacaxi, maçã, limão, gengibre, couve e água de coco e o seu suco detox vão ficar mais saboroso nesse carnaval!

4. Sacolé de capuccino para se manter acordado no carnaval

Uma opção para os amantes de café não se desesperarem durante o carnaval é fazer um sacolé de capuccino. Bata 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado e 5 colheres (de sopa) de pó para cappuccino no liquidificador e coloque para congelar no dia anterior e pronto, você não tem mais desculpa para não curtir o carnaval.

5. Bom e barato — olhe a sua geladeira primeiro

A vantagem do sacolé é que qualquer sabor pode virar um sacolé incrível. Antes de correr para o mercado e inventar receitas, abra a geladeira e veja na sua dispensa o que tem e as possibilidades de misturar sabores. A horta do fundo de casa também é uma fonte de inspiração. Um suco de abacaxi com hortelã pode facilmente virar um sacolé de sucesso entre os foliões.

Montando o seu sacolé

Com a receita pronta, agora você vai montar o seu sacolé e é super simples! Você vai precisar de saquinhos plásticos próprios para sacolé e um funil, nada mais. Com a ajuda do funil, encha os saquinhos com a sua receita preferida. Atenção para não encher até a boca, pois você precisará de um espaço para amarrar o saquinho, então dê um nozinho e leve para gelar. Deixe na geladeira até congelar, lembrando que os sacolés alcoólicos levam mais tempo para congelar.

Pronto, agora você já pode preparar inúmeros sacolés para um carnaval muito mais divertido e refrescante! Bom carnaval!