Jardinagem, um estilo de vida saudável

Espaços verdes têm sido cada vez mais raros. O concreto e o cinza têm ganhado destaque nas cidades, mas você pode acrescentar cor no seu dia-a-dia de forma simples, barata e natural.

Um jardim vertical ou uma pequena horta, além de refrescar o ambiente, podem trazer mais harmonia e equilíbrio para sua vida. Além disso, praticar a jardinagem pode ser uma oportunidade para você se conectar à natureza e exige mais de sua concentração e paciência para esperar o desenvolvimento e crescimento das plantas.

Praticar jardinagem não é uma tarefa que exigirá muito de seu tempo. Além dos benefícios mentais, fazer um pequeno jardim ou uma horta em casa pode ajudá-lo a economizar tempo e a ter mais saúde.

Ao consumir alimentos orgânicos e produzidos em casa, você passa a ter mais tempo para se dedicar a uma alimentação saudável e balanceada, além de não precisar ir ao mercado toda vez que precisar de itens muito utilizados na nossa cozinha, como temperos e ervas.

O jardim ou horta podem ser feitos em pequenos espaços como corredores e sacadas em pequenos vasos, xícaras antigas e até em uma jardineira comum.

Busque produzir alimentos e plantas que têm mais intimidade para cuidar e que sejam mais simples de tratar, ajuste sua rotina ao jardim de sua casa. Além de tudo, você pode incrementar a decoração com o verde e as cores de seu jardim, por isso separamos abaixo algumas sugestões para você se inspirar.

As plantas dentro de casa refrescam e harmonizam o ambiente.
Reutilize pets e outros materiais e faça um jardim sustentável.
Cantos esquecidos da casa ganham mais vida e conforto com um novo jardim.
Deixe os temperos a mão para quando for cozinhar. Mais prático e rápido.
Não precisa de muito espaço para incluir verde dentro de casa. Um antigo aparador ou o batente da janela são incríveis oportunidades para você começar a fazer o jardim.
Like what you read? Give Cozimax a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.