Como decorar sua casa para receber amigos sem gastar muito dinheiro

Receber família e amigos em casa sempre é uma grande festa. Dos churrascos de final de semana ao jantar especial com a família reunida na mesa, todos os momentos são repletos de memória afetiva, sabores incríveis e grandes histórias compartilhadas.

Para fazer desse momento ainda mais inesquecível é fundamental ter um bom prato à mesa, um papo divertido e um lugar agradável para isso tudo acontecer de forma plena. Inovar na decoração pode ser simples e envolve todo mundo em uma grande festa. Veja abaixo algumas dicas fáceis para dar mais charme às reuniões de família e amigos em sua casa:

  1. Tire louça e o enxoval guardados no fundo da gaveta, essa é a hora de usá-los. Você pode misturar as estampas e tentar descombinar as cores, o resultado pode ficar surpreendente.

2.Dê preferência às flores e ervas que têm na sua horta para decorar a mesa. É um toque pessoal que faz grande diferença na decoração.

3.Tem móveis com lascas e pés mais gastos? Pegue retalhos de tecido estampado e forre com cordão colorido, é um toque diferente que disfarça e deixa o ambiente mais agradável.

4.Use a abuse de velas de todos os tamanhos e cores. Elas são simples, fáceis de achar e dão um ar mais aconchegante para a mesa. Você pode aproveitar taças antigas de seu enxoval como castiçal improvisado.

5.Reutilize garrafas para servir bebidas ou até fazer um novo vaso.

6.Use laços e fitas para decorar. Desde porta guardanapo, até fotos e encosto de cadeiras, o céu é o limite.

E você que truque usa para decorar sua casa ao receber seus amigos? Conte pra gente e compartilhe seus truques.