Bobó vegano

Série: Receitas para receber

Coma como uma garota
Cozinha do Clube
3 min readDec 5, 2018

--

Apoio: Organomix
Foto: Rodrigo Cavassoni

Conteúdo patrocinado

Dezembro chegou e com ele as festas e comemorações! O mês mais agitado do ano é recheado de encontros, despedidas e muita comida gostosa. Vai abrir a sua casa para familiares e amigos? Não se preocupe, a Cozinha do Clube preparou uma série de receitas para você receber em alto estilo.

Comidas vegetarianas gostosas e festivas: ótimas para compartilhar com quem você ama!

Nossa estreia é com um bobó vegano e cheio de sabor. A base é semelhante à da versão tradicional, mas ao invés de proteína animal, leva cogumelos e muitos temperinhos. Sirva com um arrozinho branco e uma farofa de dendê e o sucesso será garantido!

E viva o fim do ano celebrando o melhor das tradições brasileiras ❤

Para outras receitas de Natal, acesse:

NÍVEL DIFICULDADE: fácil| TEMPO PREPARO: 20min | COZIMENTO: 20min

INGREDIENTES

500g de aipim
500g de cogumelos paris
300 ml de leite de coco
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 pimentão vermelho
2 tomates
1 pimenta dedo de moça
1 colher de sopa de azeite de dendê
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/2 maço de coentro fresco

PREPARO

Descasque e lave o aipim. Reserve. Corte a cebola bem fininho e esprema os dentes de alho. Em uma panela, adicione o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho e o pimentão. Quando estiverem dourando, acrescente o aipim e o leite de coco. Cubra com meio litro de água, tempere com uma colher de chá de sal e deixe cozinhar até que o aipim esteja bem macio. Depois de cozido, passe tudo no liquidificador e reserve.

Leve a panela de volta ao fogão. Quando estiver seca, adicione o azeite de dendê e junte os cogumelos fatiados. Refogue por mais ou menos 1 minuto, adicione os tomates picados e a pimenta fatiada (use sem as sementes se não quiser muito ardido!). Junte o aipim batido e acrescente o coentro. Corrija o sal e sirva quente.

Rendimento: 4 porções

Ervas sempre frescas

Ervas congeladas são sempre uma mão na roda para temperar. O processo é muito simples: lave as ervas, pique e guarde em um potinho no freezer. Quando precisar, é só adicionar à preparação e voi-là!

Seja um assinante: clubeorganico.com | Facebook | Instagram | Blog

--

--