Curry vegano fácil

Foto: Rodrigo Cavassoni

Essa receita é pra quem curte um sabor marcante, mas não quer ter muito trabalho. É a minha carta na manga quando quero fazer uma comidinha gostosa e sem carne. Acompanhe com uma bela fatia de pão ou um pouco de arroz e seja feliz! Ah, não hesite em usar a criatividade aqui: você pode substituir os legumes por aquilo que tiver na geladeira ;)

NÍVEL DIFICULDADE: média | TEMPO PREPARO: 10min | COZIMENTO:40min

INGREDIENTES

1 cebola
2 cenouras
1 abóbora menina 
6 cogumelos paris
2 xícaras de grão de bico 
3 xícaras de leite de coco (de preferência, caseiro)
2 colheres de sopa de pó de curry
1 colher de chá de sal
1 xícara de purê de inhame
2 folhas de louro

PREPARO

Cozinhe o grão de bico na panela de pressão por 20 minutos. Enquanto isso, descasque o inhame e cozinhe até ficar macio. Depois de cozido, passe no liquidificador com um pouco da água do cozimento e reserve.

Corte a cebola em metades e as metades em fatias, formando meia-luas. Fatie as cenouras com casca em rodelas. Corte a abóbora em fatias grossas, depois corte as rodelas em metades e as metades em quartos. Lave e corte os cogumelos em metades e as metades em fatias. Gosto de cortar os legumes dessa forma, mas você pode fazer como preferir.

Refogue a cebola com um pouco de azeite e, em seguida, adicione as cenouras e, por último, a abóbora. Acrescente o grão de bico, os cogumelos, o curry, as folhas de louro e o sal. Adicione o leite de coco e o purê de inhame e mexa bem. O purê dá uma consistência incrível à receita. Deixe cozinhar com a panela semi-tampada por 20 minutos, mexendo de vez em quando.

Rendimento: 6 pessoas


Talos para caldos

Sempre que for usar legumes em uma receita, separe as extremidades, cascas e talos que não for utilizar na preparação. Guarde essas partes em um saquinho hermético no freezer e vá juntado até ter uma quantidade suficiente para fazer um bom caldo de legumes. O ‘caldo dos restos’ é um coringa no preparo de risotos e sopas ;)

Seja um associado: clubeorganico.com | Facebook | Instagram | Blog