Cuscuz e hambúrguer veggie

Foto: Rodrigo Cavassoni

Nossa receita da semana foi inspirada em uma mudança interna. Agora, você encontra com a equipe do Clube em um novo endereço: na Malha. O espaço, um galpão lindo de 3 mil m2, abriga diversas iniciativas voltadas para a colaboração e a sustentabilidade — tem lugar melhor pra gente trabalhar?

Para celebrar, preparamos uma marmitinha deliciosa, vegana — e orgânica! — para você se animar a levar a sua própria comida para o trabalho. Assim garantimos que estamos comendo #comidadeverdade, com ingredientes saudáveis, além de ser uma opção muito mais econômica do que comer na rua. Vamos lá? :)


INGREDIENTES

50g de cuscuz marroquino integral
6 floretes de brócolis
50g de lentilhas cozidas
1/2 cenoura
Um punhado de vagens francesas
1 dente de alho
1 colher de sopa de farinha de arroz
Folhas de salsa a gosto
Folhas de menta a gosto
Sal 
Pimenta do reino

PREPARO

#1 Cuscuz

Em um bowl despeje o cuscuz, as vagens já limpas e sem as pontas, cortadas em metades, os floretes de brócolis e as folhas de menta fatiadas. Tempere com sal e pimenta do reino e acrescente 100 ml de água quente (o suficiente para cobrir o cuscuz). Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por 5 minutos. Após isso, mexa com um garfo e está pronto para servir.

#2 Hambúrguer de lentilhas

Em um processador, coloque as lentilhas cozidas, a cenoura, a salsa, o alho e a farinha. Tempere com sal e pimenta e bata até obter uma massa moldável. Se estiver muito rígida, adicione um pouco de água.

Molde o hambúrguer e leve ao forno em uma forma untada por aproximadamente 20 minutos.

Rendimento: 1 marmita

Cuscuz de qualquer coisa

O cuscuz marroquino é uma opção superversátil e excelente para marmitinhas leves e sem muita bagunça. É ideal para aproveitar sobras de vegetais, cozidos ou crus, grãos, oleaginosas e sementes. Misture com o que tiver sobrando e o almoço do dia seguinte está garantido!

Seja um associado: clubeorganico.com | Facebook | Instagram | Blog