Mil-folhas de beterraba e queijo fresco

Esta entrada não faz parte do rol dos clássicos da culinária francesa à toa. O creme de queijo, com sua mistura de salgado e acidez, oferece o contraste perfeito para realçar a doçura das beterrabas orgânicas.

NÍVEL DIFICULDADE: fácil | TEMPO PREPARO: 15min | COZIMENTO: 10min

INGREDIENTES

4 beterrabas médias ou 2 grandes
150g de cream cheese
150g de queijo de cabra fresco (chèvre), gorgonzola ou cottage, de acordo com sua preferência
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
pimenta-do-reino moída na hora
azeite de oliva extravirgem

PREPARO

Descasque as beterrabas e cozinhe-as em água fervente por cerca de 10 minutos. Espere esfriar um pouco e corte-as em rodelas finas, com a faca ou uma mandolina. Apare as bordas de cada rodela usando um cortador de biscoitos redondo; se não tiver um, use uma xícara como guia e acerte as laterais com uma faca pequena.

Misture o cream cheese, o queijo escolhido, a salsinha, a cebolinha e a pimenta-do-reino a gosto, até obter uma pasta homogênea. Monte os mil-folhas alternando rodelas de beterraba e colheradas de queijo. Comece e termine com uma rodela de beterraba.

Leve à geladeira por pelo menos 1 hora, para esfriar completamente. Para aproveitar ao máximo a cesta desta semana, sirva cada mil-folhas num prato grande, ladeado por salada de alface e broto de alfafa. Decore com flores de capuchinha e regue com um fio de azeite extravirgem.

Rendimento: 4 porções.

Seja um associado: clubeorganico.com | Facebook | Instagram | Blog
por Bruno Fiuza
Like what you read? Give clubeorganico.com a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.