Taria

Victor Kichler
Crônicas de Loriath
3 min readApr 26, 2023

Taria é o Império Ancestral mais antigo de depois da Queda e uma das civilizações mais antigas, juntamente de Kaia. Também é um fator de destaque ela possuir a dinastia mais longa de todas as Ilhas do Crescente. D’emorathus, o imperador dragão que governa a mais de 1800 anos, tendo sobrevivido a doenças, pragas mágicas e até mesmo golpes de estado perpetrados pelos antigos membros de sua família e amigos próximos, o Conselho das Escamas.

Jer’erelan Capital de Taria

Em seus anos iniciais Taria também dominava areas dos Impérios Ancestrais de Gesanguk, Yeon, Kigashi, Onohe, parte da ilha-país de Arria e a ilha-país de Liekkia. O reino atual é composto por nove cidades, sendo a mais importante delas sua capital Jer’erelan, uma metrópole arcana portuária localizada no final da cadeia de montanhas conhecida como Dentes de Ruriath. O Imperador Dragão sempre foi um grande incentivador das tradições arcanas tendo fundado uma das primeiras escolas de magia das Ilhas do Crescente, a Academia do Sol Negro que é localizada na parte norte do império e é utilizada como laboratório para as criações mágicas de D’emorathus, foi lá por exemplo que ele desenvolveu os Faróis Arcanos e sussurros da população dizem que nos cofres mais profundos da academia se encontra o segredo de como o imperador retornou a vida, pois em sua chegada a Loriath, junto da Queda, ele possuía o corpo de um Dracolich Ancião e agora possui a forma de um Dragão Ancião Negro, que mantem seu aspecto rejuvenescido, mesmo depois de quase dois milênios no poder.

Pântanos sombrios e montanhas escarpadas com Faróis Arcanos são parte corriqueira da geografia do império

A geografia do império é formada em grande parte do seu território por florestas pantanosas e úmidas entrecortadas pelas formações rochosas dos Dentes de Ruriath que podem variar enormemente em dimensão e se estendem até o extremo leste e o oceano. Constante na paisagem de Taria são os Faróis Arcanos, estruturas focais e mágicas criados por D’emorathus para expandir seu poder e dos seus arcanistas mais próximos por todo seu território. Esses faróis se conectam através da trama criando uma espécie de rede que amplia o alcance mágico, permitindo também que ele mantenha um olhar vigilante sobre seu domínio.

Membro da Academia do Sol Negro — Elfo Tribal — Patrulheiro Tabaxi

A população se divide entre as Tribos Élficas, os Enclaves Tabaxianos e os agrupamentos humanos. Os elfos de Taria são extremamente reclusos, vivendo principalmente nas regiões naturais como as florestas mais densas ou as cavernas mais profundas das escarpas, já os Tabaxi, que eram um dos povos mais numerosos em Ruriath, estão passando por um processo de extinção constante desde a Queda, fazendo com que seus enclaves tenham se direcionado para as áreas urbanas, sendo o mais relevante atualmente o da capital Jer’erelan.

--

--

Victor Kichler
Crônicas de Loriath

“As vezes tudo que precisamos são umas palavras espalhadas ao acaso pra fazer a maré virar pro nosso lado”