Yeon

Victor Kichler
Crônicas de Loriath
3 min readMay 2, 2023

Yeon faz parte dos Impérios Ancestrais, em sua origem era um dos impérios menos civilizados, não passando de mais de um punhado de vilarejos portuários controlados por piratas e mercenários. Agora é um dos centros de poder marítimo das Ilhas do Crescente, governado por descendentes do dragão imperador Azalgorn, que levam seu nome adiante como sobrenome em respeito a seu falecimento durante os conflitos derradeiros do Conselho das Escamas.

Vista externa da capital Seong e dos Protetores, antigas estatuas restauradas por Azalgorn

O império é formado por onze cidades e vilarejos espalhados principalmente na porção leste do território, sendo a mais importante deles a capital Seong, uma metropole gigantesca localizada no norte. No extremo sul do continente existe ainda uma cidade-ilha, chamada Dedeok, casa dos Vermes Rubros. A capital e Dedeok dividem o posto como cidades portuárias mais populosas das Ilhas do Crescente. A poderosa marinha de Yeon é conhecida como uma das frotas mais imponentes e avançadas, tendo seu posto principal na capital e servindo como guarda de todo o norte dos arquipélagos contra invasores.

Praias paradisíacas e rios cristalinos são comuns em Yeon e o Dedo da Tempestade é um local e constante visitação

A geografia do império é composta por praias de areia branca em suas costas e selvas densas em seu interior. Todas as vilas e cidades mantem uma relação de respeito e receio em relação a natureza, principalmente pelo fato de Yeon ser casa de muitas criaturas a plantas únicas de antes da Queda. No centro da ilha de Dedeok existe uma formação rochosa conhecida como Dedo da Tempestade local sagrado para as religiões antigas e estudado pela presença constante de elementais elétricos e por atrair tempestades de raios de tempos em tempos, isso acabou motivando a cidade a receber a alcunha de Porto Tempestade. Além dessas caracteristicas, Yeon em sua parte central é cortada pelos Dentes de Ruriath com sua parte menos elevada.

Membro da Guilda Portuária — Mercenária — Medusae dos Vermes Rubros

O povo originário é formado majoritariamente por humanos, mas por se tratar de um império em constante visitação de estrangeiros, seja pelo comércio marítimo ou pela curiosidade natural, é comum vermos membros de todas as raças presentes em Loriath. Yeon é casa de uma das Guildas Ocultas mais poderosas e infames, os Vermes Rubros, grupo de piratas e mercenários que atuam principalmente nos mares ao redor dos Impérios Ancestrais, mas que eventualmente se aventura até mesmo para os demais continentes ao norte em busca de riquezas. A religião predominante é o Culto a Azalgorn mas os deuses antigos também são adorados em alguns dos vilarejos menores.

--

--

Victor Kichler
Crônicas de Loriath

“As vezes tudo que precisamos são umas palavras espalhadas ao acaso pra fazer a maré virar pro nosso lado”