E quem se importa?

Robson Felix
Crônicas Urbanas
Published in
1 min readApr 21, 2018

As pessoas não vêem a realidade como eu a vejo.

Olha a merda?...

Só hoje me apercebi disso.

E foi um susto, viu?!

Levei um soco na boca do estômago, fiquei sem chão.

Meu sorriso, distorcido de fábrica, imobilizou-se no ar como que injetado por alguma matéria escura composta de espanto e decepção.

Ah, quanta decepção havia nesse meu espanto.

Um choro contido em meus olhos fez-se e desfez-se em salivares sucessivos de um quase pânico.

Com cautela, assuntei meus escuros.

Que bom!, logo ouvi de um eco vindo dos recônditos de minha loucura.

Sem falar nada concordei mentalmente com alguém que de dentro de mim me pergunta o tempo todo se eu estou certo do que estou fazendo.

A merda é que sempre tonteio com tal pergunta.

Tonteei mas foi rápido, dessa vez.

Feliz por concordarmos, respondi apressado como um cão sarnento: “sim, senhor… eu estou certo do que estou fazendo”.

E quem se importa?, fez-se um novo eco vindo do meus profundos.

Foi por aí que entendi tudo.

Agradecido ao meu universo particular, entendi que até meu ego é bipolar.

Assim sendo, é até bom que as pessoas não vêem o mundo com meus óculos.

--

--