Pandemia e negócios: surpreenda com essas 6 dicas!

Devido à expansão da pandemia e suas consequências, fez-se necessário a inovação em muitos setores da sociedade. Como se virar dentro deste cenário? Venha comigo e saiba mais!

Anna Beatriz
Creative Bee

--

A comunicação juntamente com a tecnologia, vem crescendo a cada ano que passa. Podemos perceber que o intuito de ambos em conjunto, é a ação de transmitir uma mensagem/conteúdo e eventualmente receber outra mensagem como resposta através de algum processo, método, técnica ou meio. É possível ver em artigos, estudos e pesquisas, que esses ramos têm tentado se inovar e atingir públicos de diversas formas, resultando no desenvolvimento de abordagens bem estruturadas e criativas.

Devido à chegada da pandemia em 2020, fez-se necessário ir além do que já era proposto pelo mercado, pensar fora da “caixinha” e surpreender os possíveis clientes, visto que o contato se transformou em totalmente virtual (produto - venda do produto - entrega/drive-trhu). Mas e agora? Como será ou qual a maneira certa de se destacar nessa realidade em que inovações surgem o tempo todo e a competição pela atenção dos públicos se torna cada vez mais forte? Veja abaixo algumas dicas.

Saiba para quem está falando:

Como em qualquer negócio, é preciso que seja definido o público-alvo, usando a linguagem apropriada e de melhor identificação com este. Pode parecer simples, mas, o processo de identificação pode te deixar confuso e sem saber para onde apontar! Saiba que é necessário ter calma e analisar atentamente quem você deseja atingir, afinal, sem um objetivo, não tem como estipular metas. Concorda?

Defina os canais de comunicação que devem ser priorizados:

Assim como o público-alvo, é necessário identificar e definir qual canal será de melhor uso para manter contato e veiculação dos produtos oferecidos pela sua empresa/negócio. Se você tem um público definido, não fará sentido colocar suas estratégias onde esse ramo não estará presente, pois dessa maneira se alcançaria diversas pessoas, menos as que deseja atingir.

Esteja sempre atualizado:

Sabe aquele cliente chato que sempre reclama e diz que nada está bom? Chegou seu momento, faça seu conteúdo e fique por dentro das novidades, impressione abordando seus clientes de uma forma que, antes deles pensarem em algo, você já realizou e melhorou seu negócio. Assim, além de deixar seu negócio atualizado e um passo à frente, fará com que seus consumidores tenham uma boa impressão.

Faça ensaios antes de grandes apresentações:

Caso você participe de algum evento ou seja chamado para apresentar sua empresa, esse passo é muito importante. Quando há um preparo, é possível nos tornarmos muito mais seguros sobre o que estamos falando, afinal, bons negócios e boas propostas são feitas a quem passa um ar de segurança não é verdade?

Seja objetivo:

Vivemos em uma era de agilidade em informação, recebendo todos os dias e de diferentes formas sendo bombardeadas por elas! Pense em como você gostaria de receber uma informação vinda de seu produto/empresa, como seria a melhor frase ou imagem de fácil compreensão. Visualize como seu cliente, será que ele lerá tudo que você escreveu? Será que a estratégia elegida irá prender ele? Qual será meu diferencial? Ao fazer pequenas perguntas como essa, levará a um bom planejamento e estruturação.

Seja você mesmo!

Quanto mais autêntico, maior a força da sua mensagem e presença. Afinal, você compraria algo de uma pessoa que fala uma coisa, mas vive outra? Essas questões causam insegurança por parte do consumidor, então, seja você mesmo! Demonstre como é seu negócio, porque você gosta de exercer o que faz, marque presença e esteja conectado com seu público. Coisas assim levam ao crescimento e geram boas empresas.

Gostou do post de hoje? Espero que tenha sido de grande ajuda! Não se esqueça de seguir o perfil da Creative Bee no Medium para mais assuntos sobre tecnologia e comunicação. Qualquer dúvida estaremos felizes em responder.

--

--

Anna Beatriz
Creative Bee

Estudo Publicidade & Propaganda, faço estágio como mídia digital. Tenho 20 anos e adoro me aventurar em novos aprendizados na área de comunicação.