SaaStisfaction

Um podcast pode nos ajudar a ficar por dentro do mundo do Software como Serviço, o tal do SaaS.

Quando eu comecei a trabalhar na Movidesk o primeiro impacto foi com a quantidade colossal de novidades que eu entrei em contato. E não estou falando do que a empresa produz ou do que eu tinha que aprender, mas do gigante mundo do SaaS, ou Software como Serviço.

Para quem não é desse mercado não sabe como é complexo entender a quantidade de termos, definições e neologismo deste mercado. Saca só:

SaaS, B2B, CAC, LTV, NPS. Fora os relacionados a dinâmica de uma startup SaaS: Churn, OKR, MQL e por ai vai.

E ai nasceu o SaaSfisfaction

Mas antes uma pequena história

Na primeira semana de trabalho nós, os novatos, passamos por uma “introdução”, o MoviStart, que são encontros com todos os times da empresa para entender como tudo funciona. Um dos mais interessantes e dinâmicos foi exatamente com o host do podcast da Movidesk, o Carlos Casciano, que fez um StoryTelling sensacional nos falando sobre o Help Desk que a Movi criou.

E é exatamente o Casciano que é o Host do SaaStisfaction!

Então deixa eu te contar sobre o podcast: ele é um cast voltado para o mercado Business to Business, criado pela Movidesk e que nesta primeira temporada convidou profissionais de empresas como VTEX, Rock Content e Gupy para falar de uma forma bem descomplicada sobre métricas, estratégias, termos e toda aquela sopa de letras do B2B.

SaaSfisfaction o podcast da Movidesk

Eu ouvi o primeiro episódio antes do lançamento e curti muito e recomendo para todos que atendem clientes e ralam para entender esse mundo a seguir, ouvir, compartilhar o SaaStisfaction.

O primeiro episódio fala sobre Empresas data driven e como podemos navegar no meio de tantos dados sem ficar perdido.

Para quem não sabe o que é data driven: ouve o episódio!

SaaStisfaction 01: Empresas data driven: como não se perder em meio a tantas métricas com Renee Sturcq, Head of Strategy Office na Movidesk e Patrícia Romancini, Professional Service Director na Cortex

O segundo episódio também já está no ar e fala se é possível possível gerar valor e receita já nos primeiros contatos com o cliente.

SaaStisfaction 02: Primeiros passos do cliente. É possível gerar valor e receita? com Taisa Thomsen, Implementation Success Coordinator na Movidesk e Pedro Carneiro, Principal na ACE Startups

--

--

Artigos, links, perguntas e debates sobre redação e criação de conteúdo para Internet.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Especialista SEO e defensor da Web Semântica. Publicitário e Bibliotecário em formação, com mais de 20 anos de experiência no Digital.