O desaparecimento de Volcani

Cripta Dungeon
Cripta Dungeon
Published in
3 min readJun 14, 2020

A algum tempo atrás, o reino de Valaroth vivia em plena harmonia e paz. As cidades recebiam visitantes de todos os cantos do mundo, comerciantes viviam com suas bolsas cheias de peças de ouro, crianças brincavam despreocupadas enquanto seus pais trabalhavam na lavoura, nos palácios e até mesmo, nos exércitos de suas cidades.

As cidades eram administradas por Comandantes, pessoas de total confiança do Rei de Valaroth (ao qual falaremos para a frente). Esses Comandantes eram responsáveis pela alimentação, segurança e gerenciamento dos recursos como ouro, pedras preciosas, medicamentos, especiarias e equipamentos, das cidades do reino.

Dentro do reino de Valaroth, existia uma Capital, chamada Heathorp, a Morada do Dragão. Tinha esse nome por conta da sua geografia e formato. Era uma cidade côncava, pessoas que olhavam a cidade de longe, poderiam jurar que era uma entrada gigante de uma caverna de trolls, ou algo pior. A sua característica côncava não era o único motivo pelo qual a cidade tinha esse nome, uma grande batalha entre dragões e Tarraques tinha feito com que a terra se afundasse, criando aquele aspecto. Os dragões, inexplicavelmente, venceram essa batalha.

A cidade de Heathorp era problemática, sua forma causava problemas de locomoção e muitas enchentes, em tempos chuvosos (o que ocorriam quase que sempre). Com as enchentes, as doenças acabam matando família inteiras, deixando a cidade em um breve caos, pois o mago da cidade Volcanis, um dos últimos elfos sobreviventes de sua raça, resolvia os problemas facilmente, já que seu grande poder sobre os elementos naturais auxiliava a cidade com os mais variados tipos de problemas. Volcanis era um mago diferente, nem 100% mago, nem 100% druida, possuía conhecimento de ambos, o que lhe tornava especial, diferente de todos os outros magos e druidas de sua raça e especialmente, que viviam naquela cidade.

Um dia, uma grande tempestade assolou a cidade, milhares de humanos, anões, elfos e outras criaturas estavam desesperadas, os moradores da cidade não eram pessoas guerreiras ou aventureiras, eram apenas moradores daquela grande cidade, simples comerciantes e serviçais. Volcanis era o responsável por auxiliar nos momentos de dificuldades, como o caso dessa enchente. Quando os guardas da torre de Volcanis foram ao cômodo do grande mago, não encontraram absolutamente ninguém, seu quarto estava um pouco revirado, sua cama bagunçada, itens e vidro estraçalhado se encontravam no chão, definitivamente, algo de errado e ruim tinha acontecido.

goodfon.com

Após tentarem encontrar o mago em todos os outros lugares possíveis da torre, falharam miseravelmente, pois as pessoas da cidade, em face daquela grande tempestade, precisavam do grande mago Volcanis mais do que nunca.

Depois que a tempestade terminou, se passaram alguns dias, semanas, meses e o desaparecimento do mago colocou toda a esperança de se continuar vivendo naquela cidade por água abaixo, literalmente, e com isso as pessoas não queriam mais trabalhar e viver na cidade, sabendo dos riscos que traziam para suas vidas e de seus familiares, com isso, os comandantes da cidade espalharam a notícia de uma missão, uma missão atrás de Volcanis. A cidade precisava encontrar seu mago.

Objetivo: Trilhar uma aventura pela qual os jogadores terão que buscar pistas para encontrar o mago perdido.

Sugestão de primeiro desafio: Ao chegar na cidade o personagem se depara com toda a calamidade e energia negativa. Os jogadores começam a entender que algo está completamente errado, mas, isso não é totalmente de seu interesse, a menos que exista uma recompensa.

--

--

Cripta Dungeon
Cripta Dungeon

Acompanhe nossos reviews de mangás, comic books e livros de RPG.