Heróis Também Precisam Ser Salvos

Herói. Em uma simples definição, pode ser alguém com super poderes que acaba salvando o dia. É simples. Está nos quadrinhos, nos filmes, nas séries. Entretanto, de acordo com os exemplos citados, eles não são reais. Eu, particularmente, discordo. Eis o seguinte: Heróis são reais. Eles estão espalhados por todo este mundo. Você pode não vê-los. Pode não enxergar os seus uniformes. Ou mesmo seus super poderes. Mas, eu te garanto, eles são reais. Gosto de enxergar os heróis do nosso mundo, como pessoas que sacrificam tudo em seu alcance, para fazer a vida de todos ao redor, melhor. São aquelas pessoas que sempre estampam um grande sorriso no rosto, a sua máscara. E o seu poder especial é fazer tudo ficar bem, mesmo quando tudo insiste em te puxar pra baixo. São eles que salvam os nossos dias, dia após dia. Parece ser legal, ser uma dessas pessoas, certo? Então deixa que eu te pergunte algo: Quem salva os heróis? Estranho. Eles são os heróis, não precisam ser salvos.

Não, você está enganado. Eles, também precisam. Ser um “herói”, não é fácil. Você tem a resposta pra todos os problemas, exceto um.

O seu próprio. E alguns ainda tentam salvá-los. Mas, não é assim tão simples. Heróis não pedem ajuda, eles não querem mais ninguém envolvido em sua própria bagunça. Constróem barreiras. Impedem qualquer um que ouse chegar perto. E ao afastá-los, ele só quer dizer uma única coisa: Fique. É a lógica mais invertida, eu sei. Mas não tem que fazer sentido, e você sabe. Nós só queremos alguém que seja capaz de ficar e consertar o que não se pode. Nós queremos ser salvos.

Atrás dos sorrisos, é onde tudo está. Angústia, ansiedade, medo, todos escondidos. Ninguém é forte todo o tempo. E nem tem que ser.

Debaixo da máscara o maior dos segredos: Herói são humanos tais como nós.

E assim como nós, também têm dias ruins. E esse herói pode somente estar esperando alguém forte o suficiente pra salvá-lo de si mesmo. Alguém que insista em ficar quando tudo insiste em desmoronar. Um beijo, um abraço, algo que faça a vida valer. No fim do dia, a sua hora de ser um herói irá chegar. E sinceramente, quando esse momento chegar, eu espero que você não esqueça:

Nossos heróis também precisam ser salvos.

Like what you read? Give João Padilha a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.