A HERANÇA

Bruno Mendes
Parábolas
Published in
3 min readNov 22, 2019

--

Romanos 7. (Romanos 7.19)

O bem que eu quero, este eu não consigo executa-lo, mas o mal que eu não quero, este eu faço com facilidade e amor.

Romanos 7. (Romanos 7.19)

O bem que eu quero, este eu não consigo executa-lo, mas o mal que eu não quero, este eu faço com facilidade e amor.

Maldita seja a herança que Adão nos subjugou por causa da sua desobediência á Deus.

Quando em Gênesis nos deparamos com o Capitulo 3, entendemos o pesar da herança destinada a nós por causa da desobediência de Adão para com Deus

O Deus criador dos céus e terra, que é bendito para todo sempre, Amém!

Ao concluir o Éden, Deus deixou claro para Adão e Eva que desfrutassem de todo o jardim, porém existiria uma condição, não provar do fruto da árvore do conhecimento.E com toda a certeza, sabemos que Adão foi desobediente a Deus, foi contrario a sua ordenança, comendo do fruto que estava na árvore que Deus havia ordenado que não comessem.

E como consequência da desobediência de Adão, recebemos da parte de Deus, alguns castigos : O medo de Deus, podemos ter medo, mas não o suficiente a ponto de o reconhecermos como Deus.

Comerás através do seu trabalho, suaríamos para obter o nosso alimento, as mulheres passaram a ter dores de parto e submissão ao homem.

Por certo, o pecado entrou no mundo, e pela mediação do pecado, A morte.

Fomos constituídos inimigos de Deus, porque pecamos e inegavelmente temos um grande prazer pelo que é oposição de Deus ou oposição a Deus, sejam deuses, sejam pecados, sejam pecados que transformamos em deuses, seja um sincretismo ou até mesmo um falso puritanismo, que evidentemente eu já fiz parte.

A herança de Adão.

A herança de Adão, o primeiro homem a pecar, o homem da carne, O homem do pecado nos transformou em um axioma, em uma verdade inquestionável de que todos os nós, pecamos em Adão e com Adão, nascemos em pecado, viemos a vida em pecado, já nascemos desobedientes a Deus e odiando-o, temos grande desgosto por sua lei e os seus mandamentos!

Quão terrível e avassaladora é a herança deixada por Adão, estamos em um estado que nos deleitamos em nos opormos a Deus, somos desobedientes, amamos muito mais as trevas do que a Luz, temos o prazer no pecado, a nossa carne, a minha carne, grita e geme pelo realizar as imundícias da carne.

O meu desejo de praticar o mal é colossal e agressivo. Portando, conclui-se que Deus, perfeito em Justiça e retidão, haveria de condenar-nos e nos cobrir com a sua devastadora ira, pois esta é a recompensa que O primeiro homem, o primeiro ser vivente, a saber, Adão, nos deixou.

Somos, por fim, portadores da herança de Adão. Uma herança não agradável, uma velha humanidade, uma velha e vergonhosa maneira de viver.

O pecado entrou no mundo e junto ao pecado, a morte. Pecamos, pecamos contra Deus pois o pecado entrou no mundo e caminhamos com o pecado em nós, dentro de nós e o pecado se revela corporalmente em nossos corações quando lemos a lei, porque a lei expõe o pecado que habita em nós.

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.