Bruno Mendes

E O CULTO NO LAR?

Bruno Mendes
Parábolas

--

Dentro de um contexto de caos, medo, terror, vírus e por fim o anúncio da pandemia, estamos passando por um momento muito delicado que exige de nós obediência, paciência, descanso no Soberano Deus — lembrando que semelhante a uma maestro regendo sua orquestra, sabendo os movimentos minuciosos, os momentos de elevar tons e descer notas, assim, Deus conduz todas as circunstâncias. Podemos e devemos levantar algumas questões…

Estamos vivendo uma fase muito turbulenta que não se limita apenas a nós, mas sim ao mundo todo, não apenas aqui, mas aos nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo, que também tem sofrido “1Pedro 5.9”.

Sendo assim, a solução para evitar a propagação desse vírus é o “isolamento”, o afastamento, o manter-se longe e ficar em casa junto a família.

Mas em tempos de pandemia, de caos, de desespero, de medo, de desconfiança e acima de tudo, obediência as autoridades através de suas recomendações para evitar a propagação e contaminação do vírus “Romanos 13.1”.

E dentro dessa perspectiva é possível notar que voltará ao destaque uma pratica antiga, talvez esquecida ou negligenciada por muitos, isto é, O CULTO NO LAR.

Posto em conta que a reunião dos santos onde ocorre fatores que são recomendados que evitemos bem como o ajuntamento de pessoas e aglomerações, somos convocados a colocar fogo, à acender a prática de cultuar a Deus em nosso lar e dito isso, mostra que acontecerá a separação de homens e meninos, uma vez em que vivemos em um seculo onde a masculinidade é deturpada, homens não assumem o seu papel e falta-se homens na igreja, a grande questão é que não sabemos se famílias irão ruir, serão destruídas, cair em exponencial apostasia, por falta de responsabilidade do cabeça do Lar. O homem.

Este o momento em que seremos exigidos para manter o nosso lar saudável resgatando uma pratica esquecida, e exaltando a Deus e glorificando ao seu nome por meio do culto no lar. Em meio a pandemia, em meio a um cenários de caos, vemos que uma luz ressurge, um lampejo de esperança onde um exercício tão lindo e glorificador a Deus, sendo o Culto no lar, foi esquecido, contudo, agora teremos a obrigatoriedade de coloca-lo em pratica novamente.

Que Deus nos ajude e nos abençoe para passarmos por esse momento, e olhar tudo com uma perspectiva de Romanos 8.28. “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.”

Leia também:

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.