O Deus que acalenta. Porque te abastes minha alma. descansa no Senhor. Bondade em meio a fúria. Misericórdia de Deus. Narrativas do dia. Reflexões.

O DEUS QUE ACALMA: As tempestades e mares de nossos corações.

Bruno Mendes
Parábolas

--

// O rei do cosmos faz nossos temores se dissiparem ao som de sua voz…

AO ENTARDECER, eu pensei. Tem momentos que o próprio dia pede um café forte, para testar nossa sorte. Por isso fui até a cozinha e coloquei água para ferver. Nesse tempo fui até a janela olhar um pouco o temporal que caia lá fora. Parecia um novo prelúdio do diluvio.

Perdido em pensamentos debruçado na janela lembrei da água que já fervia e mostrava-se pronta para o café. Peguei o filtro, o pó, a caneca, fiz o café e sentei a mesa – sempre foi costume de família preparar um café e refletir sobre a vida.

Foi quando lembrei de ontem. Um dia cheio, daqueles que arrancam todas as energias e não poupam nem a reserva. Turbilhões de sentimentos me submergiram, principalmente a frustração e a tristeza. Era assustador o mar de melancolia que me envolvia.

Sei que no desdobramento da vida a jornada é cheia de mazelas e choros que parecem não ter fim. Os problemas se transformam em ondas que não conseguimos lidar. Me vi envolvido de uma forma que quase fui levado a esquecer, sou figurante. Fazemos parte de uma narrativa maior.

O trovão lá fora me fez lembrar que em tal narrativa infinitamente mais suprema que eu, habita um soberano repouso que derrama graça, um trono de misericórdia continua lá e o compadecedor também continua lá. Ele que entende cada sentimento, frustração, medo e anseio.

Igual ao quadro branco recebendo suas cores e amores, esbanjando odores com um toque de alegria fui lembrando da antiga poesia sobre lançar as ansiedades naquEle eterno resgatador de almas, pois Ele cuida de nós.

Isso bastou, a tempestade lá fora parou e a daqui de dentro acalmou, foi suficiente para mostrar e lembrar de se acalmar nos braços daquEle que acalma o mar.

É sobre repousar naquEle que ao falar tudo muito obediente começa a se acalmar, Ele falou ao meu coração e por isso posso confiar que toda a tempestade não importa como esteja, vai passar.

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.