OLHE PARA O CÉU

Bruno Mendes
Parábolas
Published in
3 min readSep 4, 2020

Considero que nosso sofrimento de agora não é nada comparado com a glória que ele nos revelará mais tarde. Romanos 8:18

É necessário que o nosso sofrimento durante o percurso terreno, seja com bagagens de dor, aflições e sofrimentos, e isso é feito, para que a nossa perseverança seja provada e aprova, e assim, nossa fé se mostre mais valiosa que o ouro.

Tendo em mente que não recebemos apenas a preciosa dádiva de crer Nele, mas de sermos participantes também, de suas aflições. E pôr consequência, vivamos a eternidade junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

“ O nosso sofrimento se mostra um fel muito amargo, mas ecoa como uma linda orquestra, na eternidade. “

POR VEZES, sofremos apenas por pensarmos no sofrimento, haja vista como o sofrer não é exclusividade ninguém, o sofrer faz parte de nossa humanidade.

Quem dentre nós não padece? Vez ou outra temos a honra de receber esse visitante tão ilustre em nosso cotidiano, ou seja, padecer, quem não padece? Quem não sente, ou passa por demasiados momentos turbulentos na vida, quem não navega por essas águas bravias? Cá entre nós, que sempre tem um dia, ao menos um dia em que ao findar, sentarmos na cama, inspirarmos e expirarmos profundamente, e repetimos o processo como se o médico estivesse em nossa frente pedindo para assim o fazermos.

Por consequência de um dia dolorido de grandes complicações, onde o nada se mostrou ser o certo, consideramos o dia uma lástima e se pudéssemos apaga-lo como se apaga fotos que ocupam a memória na galeria do celular.

Aos nossos olhos o dia pode ser apagado, excluído da nossa memória. Ante nossos olhos, ante a nossa perspectiva, foi um dia perdido. NÃO PASSA, de um dia perdido.

No entanto, repito com mais ênfase: “ante os nossos olhos, ante as nossas perspectivas”, contudo, não é assim que devemos olhar para dias bravios.

Dias escuros e de grandes aflições precisam ser vistos por com um olhar amadurecido, com o olhar de Cristãos que entendem isso como oportunidade de aperfeiçoamento, crescimento e amadurecimento na fé em Cristo Jesus.

Confiando que por meio de afrontas que sofremos e não retrucamos de volta, que somos ofendidos e não retribuímos com o mal, estamos sendo moldados a imagem de Cristo.

É momento de se apegar fortemente em quem devemos crer e confiar. Saber que a esperança deve ser depositada somente no Filho de Deus. Ter a firmeza em confiar que todas as presentes aflições nunca irão se comparar com a gloria que há de ser revelada.

Não é como se fossemos jogados aos leões da vida comum para sermos destruídos sem finalidade alguma, ao contrário, somos experimentados, somos consolados, para poder consolar, andamos rumo ao amadurecimento, para que não mais nos apeguemos e falhemos em conceitos elementares, ou seja, no básico, ao contrário, Deus está nos assistindo de seu trono, donde Ele observa toda a terra, observa as plantações de atitudes dos homens, aguardando o momento certo para dar a eles a paga daquilo que plantaram.

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.