UM PENSAMENTO SOBRE ORAÇÃO.

Bruno Mendes
Parábolas
Published in
2 min readJun 30, 2020
Foto de Joe Green no Unsplash

Todo crente deve entender que a Oração é de importância fundamental em sua vida.

É através da oração que o nosso coração se mantém sensível ao Espírito Santo e a Palavra de Deus.

Quando nos achegamos a Deus em oração, estamos trilhando o caminho que Jesus nos abriu, um novo e vivo caminho, um acesso direto com o Pai Celestial, e através desse caminho podemos e devemos nos apresentar diante de Deus com um coração sincero.

Esse caminho, foi aberto por Jesus através da sua morte na cruz, e agora temos livre acesso ao Pai Celeste, Cristo por intermédio de sua morte rasgou o véu, retirou, ou melhor, derrubou a inimizade que havia entre o homem e Deus, e nos trouxe paz com Deus, e nos lavou e remiu com seu sangue.

Podemos entrar no Santo dos Santos por causa do sangue de Jesus (Hebreus 10.19), e nos apresentarmos a Deus, purificados, santificados e regenerados, para assim recebermos da parte de Deus um olhar de misericórdia, graça e amor.

Com isso, podemos apresentar em oração a Deus, as nossas necessidades e fraquezas por meio de nossas orações e súplicas.

Um Cristão que exerce a pratica da oração, certamente terá a sua sensibilidade ao Espírito Santo, que o faz reconhecer a sua condição, de ser portador de uma Graça Imerecida, e que nunca teremos mérito algum. É apenas pela graça de Deus.

Portando, devemos louvar a Deus por sua rica compaixão.

A oração é o veiculo ao qual louvamos a Deus e agradecemos por sua benignidade.

Através da oração, podemos falar a Deus sobre as nossas necessidades, podemos confessar nossos pecados e receber graça para continuarmos a corrida que nos foi proposta, lutando o bom combate da fé revestidos da graça de Deus.

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.