VAMOS! AMEM ESSE MUNDO.

Bruno Mendes
Parábolas
2 min readNov 30, 2019

--

1 João 2: 15.

Me perdoem! Faltou algumas palavras!

Mas também não quer dizer que isso está errado, certo?

A cultura proposta pelo século atual é justamente essa. Amem ao mundo, ame os seus costumes, apaixone-se pelos seus ensinamentos, adore o modo de falar, aceitem o modo de se vestir, aceitem, amem, adore e se apegue!

Sim, se agarre e perca-se, apegue-se, e isso testificará que o amor do Pai não está em você, afinal, se o teu amor pelo mundo, pela cultura, pela forma que tratam a verdade é superior e muito mais fiel em contraste com o amor a Deus. Cuidado a sua caminhada corre perigo.

Se vocês amam essa espantosa essa inversão de valores acerca da verdade ser vista como errado, o que é correto como antiquado e tudo que deturpa o que é realmente bom! Você está no caminho certo! Isto é, rumo a perdição, caminhando a passos largos no caminho largo, visto como passou alegremente pela porta que conduz de mãos dadas, a perdição.

Mas, a recomendação é de que vocês não amem esse mundo, as suas premiações irão resultar em arrependimento eterno para aqueles que amam suas ofertas de prazer ilusórias, junto as suas promessas enganosas, que se desfazem facilmente, como água dissolvendo açúcar.

1 João 2: 15. Não amem este mundo, nem as coisas que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês.

É MELHOR PARAR DE AMAR AO MUNDO:

1 João 2: 16. Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo.

Mas se vocês compõem aqueles que não se dobraram diante do príncipe deste mundo, igual aos amigos de Daniel que não se curvaram a estátua do rei Nabucodonosor (Dn 3), vocês estão caminhando bem, rejeitando os prazeres físicos e passageiros que o mundo está tentando os fazer engolir de qualquer forma, por isso eu digo, continuem a não se curvarem, e se você perceber que está quase se inclinando, mantenha-se vigilante em oração, em leitura e pratica.

Mantenha-se acordado! Seja vigilante!

Salmos 119: 11. Guardei tua palavra em meu coração, para não pecar contra ti.

--

--

Bruno Mendes
Parábolas

Da comunicação teço narrativas que nos levam a pensar não apenas sobre o aqui, mas sobre a eternidade.