Fracasso

Desmoralizando a tristeza

Renato Domingues
Crônicas e Prosas
1 min readFeb 9, 2014

--

Eu sou assim, a tristeza, não combina comigo. Essa manhã estava triste, daquelas tristezas irremediáveis e sem fim que vira e mexe nos metemos. A ponto de me fazer ouvir Guns, Bon Jovi, 4 Non Blondes, Tracy Chapman entre outros. Mas como não sou do tipo que se leva a sério, logo entrou na salada um bom e velho Adoniran e a coisa vai virando.

Nesse momento estou assistindo a uma velha entrevista do Tom Jobim para o programa Roda Viva. Estou rindo com o maestro soberano. Logo pego num livro de poesia e vou ter com Vinicius, Quintana, Drummond e daí pra frente é ladeira acima.

Sou a completa desmoralização da tristeza e do baixo astral. Não nasci pra ser triste. No máximo um melancólico nã0-c0nvicto. Sou um otimista apostólico praticante. Ainda espero o melhor das pessoas, ainda espero e espero…

--

--

Renato Domingues
Crônicas e Prosas

Gosto de viagens, samba, beleza, amizade e simpatia. Sou palmeirense, do sereno, hedonista e não troco minha vida por nenhuma outra...