Dos Titãs contemporâneos: Ética e Amor

Gabriel Gomes
CRÔNICAS
Published in
2 min readMar 6, 2018

Paráfrases do Individualismo como altruísmo verdadeiro

Bandeira oficial de Liberland

Procurei no cerne de tua alma, o motivo inditoso de tais consequências crassas que todos nós, neste era condenada, viemos a cometer. A democracia foi o fogo do fim para com todo respeito; a ponta da lança envenenada em nome de muitos que nem sequer sabem teu nome, e muito menos tem vontade de o saber, afinal, para esses a falsa filantropia é a conjugação perfeita para nos tornar escravos de nós mesmos.

Essa resposta talvez intrujasse a suficiente felicidade egoísta dos poucos, para muitos outros egoístas; uma verdadeira distribuição igualitária das migalhas de egoísmo sistemático para todos nós. Entorpecente. Fatal. Doentio.

Esse é nosso Atlas. O mundo e a sociedade, a economia dos homens, as condições materiais… Até mesmo o charlatanismo filosófico que parece ser uma falácia de autoridade auto-evidente, e que ainda acreditam! O mundo carece de John Galts, carece de Rands, carece de Spooners, carece de INDIVIDUALISMO fil — fornecer moralmente, o RESPEITO a outrem, e não seu sorriso torto falso e cínico.

A doutrina… Dizem eles, fornece os paradigmas morais absolutos para o juramento sagrado e objetivismo da vida em sociedade; Eu juro pela minha Vida e pelo meu amor por ela que nunca irei viver em função de outro homem, nem vou pedir a outro homem que viva em função de mim. Ao dizer isso, viverás a dádiva que é a harmonia com todos, o parar de fechar os olhos para a hipocrisia altruística coercitiva, e o clarão que será o verdadeiro altruísmo para finalmente, sem obrigação alguma, permitir aos homens compartilharem, voluntariamente, seus bens e sabedoria.

Por isso, ao te perguntarem novamente, quem é John Galt? — responda-os:

“É mais que o transcender do egoísmo, mais que respeitar a liberdade de todo homem terreno de buscar a felicidade; é o imperativo categórico da JUSTIÇA, da liberdade e da sinceridade que planam na minha vida e na realidade…”.

— Essa será uma vida livre e feliz.

--

--

Gabriel Gomes
CRÔNICAS

Indagando as sínteses dos parnasos e dos simbolistas. Autor de Estrelas de Cristal: https://bit.ly/2rxWmRM Minha Página: https://arcadiasombria.wordpress.com/