Minha felicidade te incomoda?

Eduardo Papke Rocha
CRÔNICAS
Published in
2 min readApr 27, 2017
Natan Walker

“Isso é época de começar a namorar?”, me disseram. Vem cá, e tem época certa? Quando é que começou essa coisa de programar o que sentimos? Certas coisas simplesmente acontecem. Não dependem do nosso querer. Por mais que você se esforce, algo pode — e provavelmente vai — fugir do seu controle. O amor é uma dessas coisas que acontecem, que fogem do nosso controle, chegam sem avisar, sem data marcada. E você quer me convencer que duas pessoas que se amam precisam esperar por alguns meses, porque agora não é “época”? Sério?!

A graça da vida está justamente nas surpresas que ela nos reserva. Você só precisa estar pronto quando acontecer. Mais cedo ou mais tarde ela vai sorrir pra ti. Basta saber se você estará atento o suficiente para notar ou se sequer verá, pois está ocupado demais cuidando da vida dos outros. Oportunidades são únicas. Virão outras, mas igual a essa que passou, jamais.

Eu sei que a vida tem sido um tanto dura contigo, que anda calejando teu coração, mas você não tem o direito de descontar esse amargor nos outros. Vê se tira esse olho gordo da felicidade alheia. Só porque você quebrou a cara, e o coração, algumas vezes, não significa que com todos acontecerá o mesmo. A culpa não é deles se teu cupido não acerta o alvo. Pode acreditar em mim, chegará o dia que ele acertará, em cheio. Mas, até lá, pare de se importar com a vida dos outros e cuide um pouco da sua, tá precisando. Pare de caçar borboletas de outros jardins. O que tu achas de começar a cuidar do teu e atrair tuas próprias borboletas? Nunca é tarde para começar… E esquece a grama do vizinho. A tua é tão verde quanto à dele.

E quanto ao meu namoro? Não poderia ter começado numa época melhor. E se a minha felicidade te incomoda, sinto muito, problema teu. A tendência é que ela cresça mais e mais, porque vou seguir me esforçando para fazer com que eu + ela dê certo. Algo me diz que estamos no caminho certo, a gente se completa a gente tem tudo a ver, é coisa do destino eu já não sei te dizer…

--

--

Eduardo Papke Rocha
CRÔNICAS

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu