Ninguém deveria te dizer

Cora Zordan
CRÔNICAS
Published in
2 min readMay 30, 2018

O que você precisa fazer para ser feliz?

Foto: Pixabay

Qual é o seu jeito de ser feliz?

Isso só você que tem que saber. Esqueça qualquer coisa que tenham te aconselhado a fazer para alcançar um estado de felicidade. Se o coração não bate, se você não sente um pingo de emoção que seja, tente outra coisa, e não tenha medo de começar algo novo, só pelo receio do que possam pensar.

Algumas pessoas estranham quando a felicidade é eufórica, se esconder é tão normal, que a alegria exuberante parece que é forçada. Mas ignore, apenas se permita sentir.

Não tenha receio de desapegar do que não te traz paz. Troque algo que te deixa feliz por alguns momentos, por algo mais duradouro. Você sabe do que eu estou falando?

A melhor forma de gastar o tempo é ao lado de pessoas que têm uma boa conversa. Relações devem ajudar, não nos trazer nenhum tipo de angústia. Esteja com pessoas que você se sente feliz por ter conhecido, e que refletem o tipo de pessoa que você quer ser. Pessoas que fazem os seus dias valerem a pena. Que te proporcionem novas experiências, conversas boas, que te levem a lugares novos e que demonstrem que gostam de verdade da tua presença.

Nesses últimos dias, eu revi amigos, conheci pessoas novas, tive conversas interessantes, fui no bar tomar cerveja, rolei de rir, ganhei carinho e massagem, apreciei o talento dos meus amigos que tocam violão. Caminhei na rua quando o céu já estava um pouco escuro. Olhei o mundo de um jeito diferente, tomei iniciativas. Eu não estou fazendo planos, e isso é a melhor coisa. Estou acordando no horário que eu quero. Estou passando mais tempo com a minha família.

Basta só um estalo, pra gente perceber que não importa com quem a gente esteja e o contexto que estamos, somos nós mesmos que criamos a sensação de estarmos sozinhos. Mas no fundo, é isso mesmo. Sua felicidade dependende unicamente de você, e do que você quer para você nesse momento. E isso, meus caros,

Ninguém deveria te dizer!

Afinal, você sabe qual é a resposta.

--

--