O 7x1 foi a melhor coisa que aconteceu com o Brasil

Esse não é um texto sobre futebol

marcellacom2l
CRÔNICAS
2 min readMar 3, 2018

--

Estou escrevendo pra você que, assim como eu, não entende nada de futebol (e nem faz questão disso). Quem gosta e entende de futebol muito provavelmente vai se sentir ofendido. Segue o jogo (ba dum tss).

Todos estávamos confiantes com a seleção brasileira, em 2014. Aquele sentimento de patriotismo que só mesmo o futebol causa nos brasileiros. Além disso, a Copa estava sendo aqui. A Vila Madalena lotada de gringos, os horários de trabalho todos quebrados por causa dos jogos, chi chi chi le le le por aí e toda aquela euforia digna de Copa do Mundo.

Mas aí aconteceu o 7x1 e tudo mudou. Paramos de levar o futebol tão a sério. Na verdade, pegamos essa vergonha mundial e fizemos disso a nossa maior piada interna. Tenta explicar pra um gringo que nós mesmos hoje rimos disso, eles não entendem.

"7x1 foi pouco" e "todo dia um 7x1 diferente" foram duas expressões que ganhamos com toda essa desgraça no futebol, além de todos os memes impagáveis que foram surgindo a cada gol da Alemanha. Que outra Copa do Mundo acrescentou novas expressões ao nosso vocabulário? Quem ganha esquece, mas quem perde, principalmente de 7x1, lembra todos os dias - mesmo que em forma de piada.

Vai dizer que não valeu a pena? Se você negar, não tenho dúvidas em dizer: 7x1 foi pouco.

--

--

marcellacom2l
CRÔNICAS

Um dia eu estava sentada no sofá comendo bolo. Olhei pro meu pé e vi um bicho. Tentei espantá-lo, mas ele não se mexia. Era bolo. Instagram: @aondevaimarcella