Fabiana Pimentel
CRÔNICAS
Published in
2 min readFeb 22, 2017

--

Quando é hora de dar um chega pra lá na zona de conforto?

Muitas vezes somos reféns de nós mesmos, sem coragem acabamos nos condicionando a aceitar aquilo que no fundo não queremos

A zona de conforto é bem complicada. É uma área em que nos achamos seguros, mesmo estando infelizes. E isso se encaixa em tudo na vida: um relacionamento doente, mas duradouro e fixo; um trabalho estressante e ruim, mas que remunera bem; um curso que nos desmotiva, mas já está na metade, enfim…a lista é grande.

Mas quando é a hora de chacoalhar os ânimos e fugir da zona de conforto?

É aí que está…sempre é hora.

Quando você passa a fazer avaliações frequentes sobre a condição em que você está, chegou a hora de tomar uma atitude.

A mudança sempre assusta, mas ao mesmo tempo, pode ser — e é — libertadora.

E não pense que é preciso radicalizar, pequenas atitudes já movimentam o universo a seu favor. Por exemplo, se o trabalho é o problema, comece a fazer contatos e enviar currículos; a qualquer momento novos ventos vão soprar na sua direção.

Se o relacionamento não lhe faz mais feliz, deixe-o partir. Com certeza você vai viver muito melhor depois de se libertar. Não confunda amor com costume, rotina.

Aprenda a impor uma meta de felicidade em sua vida. Não desperdice essa aventura lamentando as coisas que te fazem infeliz.

Lute. A felicidade é uma visitante sutil e respeitosa. Se você não abrir a porta, ela jamais a forçará para entrar.

--

--

Fabiana Pimentel
CRÔNICAS

Sou de intensidade, coisas rasas não me convencem. Paulistana, jornalista e escorpiana. Ame-a ou deixe-a. Insta: @docaos_aocais