Sol

Jeff Venancius
CRÔNICAS
Published in
2 min readApr 24, 2017

Parágrafos, parágrafos, parágrafos. Palavras, palavras; palavras. Frases que te trazem nostalgia e que te façam concordar com um sentimento que sempre tentou esconder.

Frases que te trazem nostalgia e arrependimento sobre decisões que na época lhe pareciam corretas, ou sequer parastes para pensar nelas?

Nostalgia. Sem ela, o que é um nome? Se há algo que me conecte a pessoas deste mundo, não me sinto só.

Se há algo que a só eu pertenço, me sinto sufocado na tentativa de exemplificar minhas dores.

Palavras, palavras; palavras. Juramentos de que tudo será diferente, tudo é diferente agora.

Já não é. O conforto volta a me dilacerar.

Fecho as cortinas, o sol me incomoda; tento esconder-me do oxigênio, não me incomodem.

Decepções; vida. Frustrações; esperança. Medo.

Fé. De algo que não posso provar, de algo que parece irreal e por isso devo enxergar de olhos fechados. Fé; esperança.

Fé no futuro, fé no presente, fé em mim.

Abro as cortinas; o sol me obriga a fechar os olhos. Dói, mas me faz bem, pois me faz.

Sejam dores ou amores, sentir é incomodo, mas estou preparado, já vesti minha armadura fria, minha mascara de condescendência.

Não, devo começar de novo.

Agora sim, estou preparado, já me olhei no espelho e gostei do que vi, não preciso de armadura, pois nada pode me ferir.

Se doer, tudo bem; estou vivo, afinal.

Não é sobre fugir, não é sobre um plano. É sobre conseguir conviver com anjos e demônios.

--

--