Finais Acontecem

Sr. Cronista
Cronista de Garagem
2 min readJun 21, 2021

A maior mentira da fantasia é os heróis morrerem com honra. Por alguma fortuna do destino, podemos até “viver” com honra, mas nunca morremos com ela.

Todo final é… bem, um final. Nem todo final é feliz, especialmente o da vida.

Acontece.

Alguns são enterrados no ouro, outros na madeira, outros na terra ou lama. Alguns nem o são. Outros nem têm o que enterrar.

Não está tudo bem, mas está.

Acontece.

De certa forma, há uma beleza no fim. Mas, se você é quem está perdendo alguém, pode demorar para ver. Às vezes, nunca verá. A vida não é honrosa, apesar do que dizem.

Acontece.

Perder alguém é difícil.

Não é mais difícil do que isso ou do que aquilo.

É só…

Difícil.

Alguns enfrentam diferente, outros fazem exatamente igual a você. Alguns nem enfrentam, porque já enfrentaram demais.

A maior democracia é o fim, e ele é autoritário. O recomeço é consequência.

O final acontece e você precisa se preparar. É difícil, não encare sozinho. Você é forte, mas nem tanto. Sempre haverá alguém próximo precisando de apoio nesses momentos de finais. Se não encontrar esse alguém, então é você.

Repito: não enfrente um final sozinho.

Não.

Não mesmo.

É chato pedir ajuda, dá a sensação de fraqueza. Mas acontece. Você não é forte e não precisa ser. Às vezes, precisa. Mas não sozinho.

Encontre um pilar.

Um amigo, um familiar, um animal de estimação. Um profissional. Sim, eles não são para loucos. São para te ajudar, porque, cá entre nós, sabemos que você precisa. É, você também sabe.

Acontece.

Existe um fim. E existe um começo. Nem sempre é feliz e divertido, como nos filmes, séries e livros. Se assim fosse, noventa por cento da filosofia não existiria. Mas uma hora a poeira abaixa e as coisas acalmam. No mínimo, elas ficam “menos agitadas”. Pode demorar um dia, dois dias, três semanas. Cinco meses. Dois anos.

Não vai desaparecer, mas vai passar.

Acontece.

Não enfrente isso sozinho, Sr. Cronista. É só um final. Com ou sem sua permissão, finais acontecem. Você não precisa e nem está sozinho. No mínimo, você tem a si.

Acontece e vai passar.

--

--

Sr. Cronista
Cronista de Garagem

Uma personagem da vida que escreve a verdadeira ficção.