UNFOLLOW: Toda rede acaba?

Sr. Cronista
Cronista de Garagem
2 min readNov 19, 2022

Morria, em 30 de setembro de 2014, o Orkut. Queridinho no Brasil, a rede social deixou saudades em qualquer um acima de vinte e cinco anos com acesso à internet. Quem discordar, é mentira.

Brincadeira.

Ou não.

O órfão brasileiro ficou órfão da rede indiana. O luto foi grande e as tentativas de preencher o vazio não foram poucas. MySpace (que, acredite ou não, ainda existe!), YouTube, Blogger, Google+… Aliás, você acredita que o Google justificou a destruição do lar dos orkuteiros dizendo “que era hora de concentrar os esforços em outros produtos, como o YouTube, o Blogger e o próprio Google+”?

Sim, o Google+…

Sério. Aqui, ó: https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/09/linha-do-tempo-do-orkut-relembre-vida-e-morte-da-rede-social-do-google.ghtml

O órfão não tem um segundo de paz.

Aliás, se você não conhece o Google+, digamos que ele foi o Google Stadia das redes sociais. Já nasceu condenado. Pois é, o Sr. Buscador é impaciente.

Enfim, o mundo migrou para o Facebook, aquele que só velho e bolsominion usam. Esse mesmo! Teve o Instagram (esse ainda vive, infelizmente), o Snapchat (esse não, esse morreu).

E teve o Twitter, que agora respira por aparelhos nas mãos de um bilionário inconsequente. Perdão. “Bilionário” e “inconsequente” na mesma frase é redundância.

O fato é que tivemos muitas perdas nas redes do século XXI. Nem o Tumblr escapou. Agora, em novembro de 2022, o Twitter, último resquício de cheiro de Orkut, está em risco.

Vivemos outro 2014?

Comente o que você acha e compartilhe com es amigues.

--

--

Sr. Cronista
Cronista de Garagem

Uma personagem da vida que escreve a verdadeira ficção.