Arquitetura e Design: Vamos humanizar os espaços?

Crono.me
Crono.me
Published in
2 min readAug 28, 2018

A humanização dos espaços tem sido um dos temas fundamentais da concepção de novos projetos principalmente na área da saúde. Você já parou para pensar como um ambiente pode afetar o seu dia-a-dia?

Existem vários fatores por trás da concepção de cada ambiente e a humanização dos espaços acontece a partir da definição do público-alvo. Podemos utilizar exemplos simples, em uma casa serão os moradores, em uma loja ou espaço comercial podem ser os clientes ou os colaboradores. O fato é que um ambiente precisa ser convidativo, uma loja precisa atrair a atenção do seu cliente e ele precisa se sentir confortável lá dentro, um restaurante precisa ser aconchegante e também convidativo. Portanto podemos ir mais além, como podemos lidar com problemas relacionados aos ambientes na área da saúde?

O caso das crianças e da ressonância magnética

Em diversos hospitais e clínicas as experiências das crianças são no mínimo traumáticas, quem já passou por uma ressonância magnética seja adulto ou criança sabe do desconforto, em muitos casos o paciente precisa se submeter a anestesias. Mas como a arquitetura e o design podem mudar essa situação?

A humanização dos espaços na área da saúde busca trazer além de experiências agradáveis para as crianças também a garantia de maior segurança para o paciente durante a realização do exame. Espaços humanizados trás inúmeros benefícios e pode ser aplicado em diversos segmentos, vamos colocar essa ideia em prática?

Conheça mais sobre a gente, adoramos falar sobre espaços, arquitetura, design e novas soluções para construção civil!

--

--