Afinal, já existem empresas que estão investindo na tecnologia Blockchain?

Kauan Romão
CryptoJr.
Published in
3 min readSep 26, 2019

Como comentamos constantemente aqui, a blockchain é uma das tecnologias inovadoras que pode causar grande mudança no futuro do dinheiro, finanças e mais. Essa tecnologia não só pode suportar as funções das criptomoedas, mas também tem potencial para revolucionar os mercados financeiros e a maneira como os dados são armazenados e transferidos à volta do mundo.

A tecnologia blockchain é o futuro. Para reforçar esta colocação, trago 5 grandes empresas que já enxergaram isso e estão começando a investir na tecnologia.

1. Bank of China

Bank of china nada mais é que o maior banco do mundo e se mostraram muito interessados na tecnologia Blockchain, tanto que anunciaram que pretendem investir cerca de 70 Bilhões no desenvolvimento de tecnologias baseadas em Blockchain e ioT (Internet of Things).

Segundo a Coindesk, são 12 diferentes projetos de blockchain que vão de pagamentos internacionais, moedas digitais, pagamentos de contas e até compartilhamento de dados.

2. Pfizer

A Pfizer é uma gigante no setor de farmacêutica.

A Chronicled é o projeto da Pfizer para trazer blockchain, IoT e inteligência artificial para a cadeia de suprimentos.

O fato é que há uma grande dificuldade para transportar medicamentos, em 2017 a FDA (Anvisa dos Estados Unidos) proibiu a importação de insulina para o território norte-americano, pois qualquer mudança de temperatura pode afetar a efetividade do medicamento.

Utilizando IoT e blockchain a Pfizer pretende garantir a integridade dos medicamentos em toda a supplychain.

3. Siemens

A gigante Siemens, que trabalha em diversos setores da economia que vão de processos industriais, geração e transmissão de energia, até tecnologias de diagnósticos médicos também está investindo pesado na tecnologia Blockchain, principalmente no setor de energia.

Atualmente a Siemens, que é responsável pela distribuição de energia de grande parte da União Europeia, pretende usar blockchain para tornar esse sistema mais resistente a ataques e garantir maior eficiência.

Para essa empreitada a Siemens comprou a empresa LO3, startup que desenvolve sistemas P2P para distribuição, venda e coleta de energia.

4. PayPal

O PayPal, gigante dos pagamentos on-line, tomou a decisão de fazer seu primeiro investimento em uma empresa de tecnologia blockchain. A Startup escolhida, Cambridge Blockchain, tem como objetivo fornecer aos usuários e instituições financeiras uma oportunidade de gerenciar dados confidenciais com a ajuda de contabilidade distribuída.

Em um anúncio em seu site, a Cambridge Blockchain disse que o investimento ajudará as duas empresas a explorar potenciais colaborações impulsionadas pela tecnologia blockchain.

5. IBM

A Plataforma Blockchain da IBM fornece uma oferta de blockchain como serviço (BaaS), totalmente gerida, fornecida por meio da Cloud IBM, permitindo que organizações ou indivíduos registem e localizem qualquer tipo de transação complexa e rede de manutenção de registos com segurança. Mais importante, a IBM estima que sua oferta de blockchain diminuirá as disputas de transações de serviços financeiros de 100 milhões de dólares a cada ano para 30 milhões de dólares e reduzirá o tempo total de resolução em 77%.

Fonte:

https://livecoins.com.br/paypal-comeca-a-investir-em-blockchain/

https://cointimes.com.br/top-5-grandes-empresas-investindo-em-blockchain/

https://www.negociosedinheiro.com/5-acoes-de-empresas-projetos-blockchain

--

--