Mas afinal, o que é a CryptoJr.?

Kauan Romão
CryptoJr.
Published in
2 min readAug 23, 2019

A CryptoJr. é uma Empresa Júnior situada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ou seja, somos uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos dos cursos superiores, cujos principais objetivos são:

  • Fomentar o aprendizado prático do universitário em tecnologias voltadas a Blockchain e criptomoedas tecnologia;
  • Aproximar o mercado de trabalho dos alunos no quais ingressam em nossa organização, visto que um dos nossos principais objetivos é formar novos líderes;
  • Elaborar projetos de consultoria na área de Blockchain, mostrando o potencial desta tecnologia, maximizando o resultado das empresas que investem na CryptoJr.

Mas o que é Blockchain?

A tecnologia Blockchain nada mais é do que um livro razão público que faz o registro de uma transação de moeda virtual (a mais popular delas é o Bitcoin), de forma que esse registro seja confiável e imutável.

Ou seja, o blockchain registra informações como: a quantia de bitcoins (ou outras moedas) transacionadas, quem enviou, quem recebeu, quando essa transação foi feita e em qual lugar do livro ela está registrada. Isso mostra que a transparência é um dos principais predicados do blockchain.

Muitos entusiastas acreditam que essa tecnologia pode ser a peça-chave para uma nova forma de armazenar e acessar informações, ou seja esta nova tecnologia permite maximizar o desempenho tecnológico das empresas e um nível estratosférico.

A Crypto Jr. se sustenta em 3 macro pilares:

Pilar 1: Universitários

A interação entre os membros é algo muito importante para nós empresários juniores. Está interação possibilita uma grande troca de conhecimento e de experiência adquirida em nossos projetos, seja este conhecimento pessoal, profissional ou até mesmo acadêmico.

Pilar 2: As empresas

No qual se beneficiam com projetos desenvolvidos pelos os alunos universitários completamente imersos no ecossistema de inovação.

Alta qualidade dos projetos.

Além de uma rotina intensa de capacitação, explorando ao máximo o que a tecnologia blockchain pode oferecer, também somos assessorados pelo grande hall de doutores que a universidade predispõe, e o melhor, com um investimento muito abaixo do mercado. Uma vez que as empresas juniores não buscam o lucro, apenas capital suficiente para cobrir o investimento em conhecimento dos nossos membros, no qual consequentemente é convertida em projetos de ainda mais qualidade a nossos clientes.

Pilar 3:

A Própria universidade: Que são favorecidas pelo retorno em imagem institucional, garantido pela divulgação que a CryptoJr. Faz ao seu nome e o grande volume de materiais educativos referente às novas tecnologias estudadas pela nossa equipe.

Como funciona o processo seletivo da Crypto Júnior ?

Todo aluno que desejar ingressar na CryptoJr. deverá participar de um processo seletivo que consiste, basicamente, dinâmicas de grupo e entrevistas, na quais são minuciosamente preparadas pelo nosso setor de recursos humanos a fim de atrair e reter os melhores talentos da universidade.

--

--