Foco

A obra escolhida é concisa, resumida no sentido de que apresenta uma figura centralizada em sua composição em meio a um fundo branco. Foi feita com tinta acrílica em um papel alcalino.

A figura presente no centro da imagem é da cabeça de um indivíduo, a expressão em sua rosto demonstra um misto de ansiedade com curiosidade, seu olhar é compenetrado, e a sua frente setas vermelhas saem de diferentes pontos de sua face convergindo em um feixe de luz azul com uma espiral vermelha em sua volta. Abaixo e atrás de sua rosto uma espécie de névoa negra se espalha ameaçadoramente.

A névoa representa justamente uma culminação de preocupações e complicações presentes na vida do indivíduo, o consumindo lentamente, motivo da expressão ansiosa em sua rosto. Já o feixe azul com a espiral e as setas vermelhas que convergem em sua volta saindo de seu rosto simbolizam justamente o foco que o sujeito estabelece na realização de metas e tarefas diárias.

A imagem então narra justamente isso, a história de um homem que diante das adversidades e contratempos de sua vida, se esforça ao máximo para instaurar o foco necessário para a concretização de seus objetivos.

--

--