Atuando no novo cenário da gestão cultural

Nós ajudamos organizações culturais a se conectar melhor com os seus públicos e a abrir oportunidades nunca antes exploradas com novas audiências.

Através do design de serviços e do design thinking os consultores associados da Cultivia incentivam centros culturais, museus, institutos, fundações e outras instituições de cultura a pensar, estruturar e implementar projetos de comunicação, branding e de transformação digital.

Em tempos de estruturas internas cada vez mais enxutas, acreditamos em consultoria no melhor sentido: de ouvir, pensar junto, ajudar a escolher melhores caminhos, ajudar a especificar, orçar, escolher fornecedores, acompanhar desenvolvimento, implantação e avaliação de resultados.


Como fazemos isso?

Os consultores independentes da Cultivia oferecem uma gama de serviços, que vão de pequenas intervenções focalizadas até parcerias estratégicas de longo prazo.

Workshops
Você precisa entender o que a organização poderia fazer com mídias sociais? Ou talvez você queria saber mais sobre a criação de audioguias, aplicativos celulares, jogos ou outra tecnologia digital. Cada consultor da Cultivia tem diferentes formatos de workshops para sua instituição e também pode oferecer treinamento de pessoal mais adaptado para atender necessidades específicas.

Consultoria amigo crítico
Há momentos em que todos nós precisamos de um novo par de olhos em um projeto ou desafio. Ou a orientação de como criar um bom briefing para contratação de serviços. Alguém experiente que irá agir observando os seus melhores interesses e os interesses do projeto e/ou organização. 
O ‘amigo crítico’ é um tipo de consultoria que faz perguntas provocativas, analisa dados e oferece um olhar crítico do projeto através de uma outra lente.

Com profunda experiência no setor cultural, a equipe de consultores da Cultivia pode oferecer o feedback e a ajuda necessária para indivíduos, organizações e iniciativas cumprirem suas metas com redução de custo.

Pesquisa e desenvolvimento de parcerias
Você não precisa reinventar a roda. Para cada projeto que você pensa em fazer é provável que outras instituições no mundo também já tenham trilhado nesse mesmo caminho e estejam dispostas a trocar experiências e compartilhar tecnologias.

Trabalhamos com colaboradores em todo o mundo com compreensão do setor e know-how para o seu projeto. Podemos abrir canais, acompanhar o desenvolvimento de projetos de comunicação, branding, tecnologia e ainda ajudá-lo a avaliar a implantação.

[Entre em contato]

Like what you read? Give Luis Marcelo Mendes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.