Meia década trabalhando na Conta Azul!!

Bom, é hora de relembrar um pouquinho da minha trajetória!!

Tudo começou lá no dia 22 dezembro de 2016, quando recebi o Sim da Conta Azul 💙

Uma nova empresa, um novo desafio, uma imersão no mundo Azul que começou no dia 09 de janeiro de 2017, meu primeiro dia nessa empresa incrível!

Atuei como encantadora de clientes por quase 1 ano, aprendi muita coisa sobre a plataforma Conta Azul, me desenvolvi muito na comunicação com os nossos clientes e claro, o raciocínio lógico e agilidade foram fundamentais para desempenhar um bom papel nesta cadeira.

Lá em Outubro de 2017, participei do processo para fazer parte do time de Marketing. Primeira contratada do Ederson Varela no primeiro time de eventos da Conta Azul (eu conto um pouquinho sobre a minha trajetória no time de eventos, aqui).

Com certeza, os 2 anos que atuei no time de eventos foram essenciais para me tornar a profissional que sou hoje!

Teve dias difíceis? Sim, muitos!
Porque produzir mais de 130 eventos (itinerantes e patrocinados) e 2 conferências Conta Azul CON com um time enxuto foi desafiador, mas também foi maravilhoso, porque quando os eventos acontecem e você percebe que tudo deu certo, é muito gratificante, você sente a adrenalina e uma energia incrível!

É muito bonito participar de algo tão grande, que vai além de só produzir eventos, mas também saber que os eventos acontecem para apoiar os empresários contábeis do Brasil na transformação para a contabilidade digital, transformando não só eles mas todos os nossos clientes por meio do empreendedorismo porque nascemos com a crença de que todo de negócio merece o sucesso, seja pequeno empreendedor, seja contador!

E isso não vale só para minha trajetória em eventos não, vale para toda a minha trajetória na Conta Azul, pois aqui a Cultura é tão forte que todo dia você se sente orgulhoso de estar alinhado ao propósito e participar do Grande Sonho Azul!

E depois de 2 anos, em novembro de 2019 participei do processo para atuar como analista de marketing no time do Programa de Parceria para Contadores Parceiros junto com o Anselmo Massad. Foi bem desafiador, não só pelo fato de que comecei a atuar no time em Janeiro de 2020 mentorando a aprendiz Samara Forneck que também tinha recém chegado ao time (com quem tive a honra de trabalhar lado a lado por quase 2 anos, que admiro pela determinação, persistência, raciocínio rápido e pela pessoa maravilhosa que é), mas porque a pandemia e o home office chegaram cerca de 2 meses depois que comecei neste novo desafio.

Tive medo de não dar conta e de não me adaptar? Sim!
Mas também foi um momento para aprendermos juntos, em equipe, a trabalharmos perto mesmo estando longe com comunicação clara e alinhamentos frequentes exercendo muito o #SomosUmTime!

Aqui no Programa de Parceria, além de aprender um pouco mais a cada dia que passa, tive a oportunidade de imergir em uma reflexão de carreira, sobre o que eu queria fazer depois daqui. Qual seria o meu próximo desafio?

Depois de tanta experiência no time de Marketing, senti que ainda faltava algo para me desenvolver e foi aí que percebi e entendi o quanto ter um Programa de Desenvolvimento Individual (PDI) era importante! E o Playbook — Book de Carreira da ContaAzul foi uma ferramenta fundamental para que eu compreendesse certos aspectos da minha reflexão e principalmente exercitar o meu autoconhecimento. E não só isso, mas ter um líder que dissemina a cultura de PDI (desenvolvimento e carreira), um líder que te escuta e quer entender as suas reflexões, mesmo que elas possam não fazer sentido, um líder que te apoia e te direciona para as perguntas que te ajudarão a refletir melhor e ter clareza sobre o que você quer, é muito importante e crucial para que os pontos que você incluiu no PDI possam “sair do papel” para algo prático.

Tenho certeza de que se eu não tivesse desenvolvido uma relação de confiança durante esses 2 anos com o Anselmo Massad, discutido muito sobre as minhas reflexões de carreira com ele, puxado papos e ter sido protagonista da minha história e do meu PDI, tantas coisas boas não teriam acontecido.

Hoje, além de atuar no Programa de Parceria, tenho a oportunidade de aprender mais sobre CRM no time de Performance, desenvolvendo mais ainda as minhas competências estratégicas e analíticas na jornada de empresas contábeis. E o Anselmo, como líder, foi fundamental para me ajudar não só na construção do meu PDI mas também na geração de oportunidades para atividades práticas, abrindo as portas para que eu conseguisse executar o que eu listei em meu PDI.

Agradeço imensamente primeiro, ao Anselmo Massad por me apoiar e abrir as portas para essa oportunidade que foi muito importante para que eu validasse as minhas reflexões de carreira. E agradeço também ao Thiago Marques, Camila Firmino e Bruna Bernardes que me acolheram lindamente e estão me ensinando e me dando todo o suporte que eu preciso para o meu desenvolvimento.

Quando olho para trás, me sinto muito orgulhosa de tudo o que construí até aqui, porque são poucas pessoas que podem dizer que aproveitaram as oportunidades e atuaram em várias frentes no Marketing, construindo uma carreira com experiência em eventos, programa de parceria, agora CRM em performance e carregando uma bagagem de conhecimento em marketing, em uma empresa de tecnologia, de 4 anos. E sou uma delas!

No ano que completei 5 anos de Conta Azul (meia década), fui promovida para uma cadeira que há muito tempo batalhava e essa sensação de reconhecimento é realmente maravilhosa! 💙💙

Chegou, a tão esperada promoção para a cadeira P4!!

--

--