Quem faz a Conta Azul #10: Alison Rosa

ContaAzul
Blog de Cultura Conta Azul
4 min readMay 20, 2022

Nosso convidado de hoje é o Alison Rosa. Ele, que já está aqui há mais de 6 anos, vem traçando uma trajetória inspiradora na área de Empresas Contábeis.

Bora conferir?

Nome: Alison Rosa

Área: Empresas Contábeis

Tempo de Casa: 6 anos e 2 meses

Trajetória na Conta Azul

Minha jornada na Conta Azul iniciou em 2016 como Analista de Atendimento no primeiro time de atendimento aos contadores parceiros. Eu queria muito entrar na CA! Me lembro até hoje como me encantou a possibilidade de trabalhar em um lugar que se alinhava tanto aos meus propósitos, em um ambiente leve e divertido, com uma cultura que eu procurava para minha vida.

Esse início foi muito marcante para mim, aprendi como o relacionamento com nossos parceiros é essencial. Consegui olhar para o cliente e entender suas necessidades, ter empatia, conheci clientes apaixonados e que buscavam sempre o melhor. Sou grato, pois levo-os comigo até hoje!

Com o crescimento no canal de contadores, dividimos a operação em duas etapas: Gerentes de Crescimento e Gerentes de Sucesso. Em 2019, me tornei líder técnico de dois times de Gerentes de Sucesso.

Exercer um cargo de liderança me encantou! Trabalhar com pessoas diferentes, com vivências únicas, me fez perceber o potencial que existe na diversidade de olhares perante a situações. Fui me descobrindo cada vez mais como alguém que buscava exercer esse papel de guia, de facilitador.

Voei ainda mais alto! Em 2020, antes de começar a pandemia, assumi a coordenação do meu primeiro time dentro da Conta Azul: o Time de Sucesso Bronze/Prata. E no mesmo ano, após uma reestruturação, assumi a coordenação de Gerentes Ouro+.

Agora em 2022, acompanhando o momento de crescimento, me tornei Coordenador Sênior de Canais, isso tudo com ajuda de pessoas as quais sou extremamente grato, pois trabalhando com o time Conta Azul recebi apoio e evoluí, adquiri experiências, amadureci.

Sigo buscando minha evolução, e sei que posso ser uma pessoa cada vez melhor! Ser Conta Azul é ser Nível Mundial, é ser resiliente e almejar sempre o melhor!

O que mais te motiva a levantar todos os dias pela manhã e vir com toda a garra para a Conta Azul?

Sem dúvidas o que me motiva é o propósito da Conta Azul. Eu acredito no empreendedorismo. É incrível pensar no potencial gigante de transformação dos empreendedores. Sinto que na CA eu consigo impactar diretamente a vida dessas pessoas e assim contribuir para o crescimento do nosso país.

De tudo que você viveu até hoje por aqui, tem algum momento que te marcou?

Na verdade são vários, seria impossível falar somente de um, por isso destaquei esses:

  • O dia que entrei na Conta Azul.

Era 14 de março de 2016, dia que a minha mãe fazia aniversário. Era um misto de sentimentos, de felicidade e até de pertencimento, senti que o ambiente de trabalho era o que eu sempre desejei para mim!

  • Ter participado da estruturação da Jornada de Empresas Contábeis.

Foi um momento de muito aprendizado, de reflexão. A experiência de analisar a estrutura organizacional e chegar a conclusões de melhorias ampliou demais meu olhar sobre os processos.

  • Estar presente nas edições da Conta Azul Con.

É indescritível o sentimento de participar da maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina. A energia das pessoas, todas acreditando no potencial da tecnologia, as experiências que vivenciei e os conhecimentos somam-se na minha rotina diariamente.

Alison participando da CON de 2018— A Maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina

Quais conselhos você daria para alguém que quer ter uma Carreira parecida com a sua aqui na Conta Azul?

  • Aproveitem o máximo a jornada.

Claro, tenha seus objetivos e metas, mas lembre-se: é o caminho que vai formar você. Esteja preparado, pois esse caminho não é único, muito menos constante, imprevistos irão aparecer, diferentes rotas e até pausas não planejadas, mas o importante é você encher a mochila com conhecimentos, eles seguirão com você para sempre!

  • Permita ser desenvolvido.

O papel do líder é de facilitador, nós iremos apoiar a potencializar as habilidades que você tem ou adquiriu com o tempo. Para isso é importante ser resiliente, estar sempre aberto a aceitar desafios e a resolver os problemas.

  • Crie um relacionamento com seu líder.

Liderança vai para além dos números, converse, fale sobre a vida, divida momentos com seu líder, pode ser aquela conquista de anos ou até mesmo o café da tarde na casa da sua mãe. Quando você cria laços você evolui e isso contribui para o desenvolvimento e alcance de patamares cada vez maiores!

Alison, obrigada por compartilhar com a gente essa jornada recheada de desafios e transformações que já somam mais de 6 anos!

E você, leitor(a)? Quer saber mais sobre o nosso negócio, nosso time e conhecer as oportunidades em aberto?

Continue nos acompanhando aqui no Blog de Cultura Conta Azul, siga-nos no LinkedIn (por lá também compartilhamos muita coisa bacana sobre o nosso dia a dia!) e não deixe de conferir as vagas em aberto em nossa Página de Carreiras.

Um abraço e até a próxima!

--

--