Quem faz a Conta Azul #11: Loren Dalfovo
Nossa convidada de hoje é a Loren Dalfovo que está aqui há 1 ano e 5 meses e vem construindo sua trajetória na área de Empresas Contábeis. Com toda sua sabedoria e sensibilidade, no mês do Outubro Rosa, ela compartilha seu relato que nos faz refletir mais sobre a nossa vida e o cuidado com a saúde.
Vamos conferir?
Nome: Loren Dalfovo.
Área: Empresas Contábeis.
Tempo de Casa: 1 ano e 5 meses.
Conte um pouco mais sobre a sua trajetória na Conta Azul.
Meu primeiro contato com a Conta Azul foi em 2020 quando entrei para o Time de Empresas Contábeis e fiquei encantada com a Empresa, com o produto, a cultura, as pessoas, os desafios e as chances de desenvolvimento pessoal e profissional que a empresa oferece. Mas no meio de tudo isso, veio a pandemia. Acabei me desligando da empresa e pouco tempo depois recebi meu diagnóstico de Câncer de Mama. Passei por todo tratamento, sempre pensando em como seria meu recomeço profissional e como eu desejava que esse recomeço fosse na Conta Azul! E ele foi, 2 meses depois de terminar meu primeiro tratamento, em maio de 2021 e através de uma entrevista cheia de empatia e acolhimento voltei para meu grande Sonho Azul. Retornei na mesma função que tanto me encantou e motivou desde o primeiro momento > ser SDR (Sales Development Representative) de Empresas Contábeis.
Quais conselhos você daria para alguém que quer ter uma Carreira parecida com a sua aqui na Conta Azul?
Goste do que você faz, independente da sua função e do seu cargo. Seja apaixonado pelo processo, vista a camisa, aproveite todas as oportunidades e desafie-se todos os dias! Quando você entende a importância do seu trabalho, a diferença que pode fazer na vida e na empresa do seu cliente, você entendeu seu propósito!
Conte sobre um momento que te marcou.
Sem dúvida receber o diagnóstico de um Câncer de Mama é algo marcante e difícil de esquecer. Em junho de 2020, depois de sentir através do autoexame um nódulo no seio direito recebi a noticia que aos 38 anos estava com Câncer de Mama do tipo Triplo Negativo. Foi um diagnostico desesperador, mas reuni todas as minhas forças e passei por 16 ciclos de quimioterapia (5 meses no total), cirurgia de mastectomia radical (retirada das 2 mamas), retirada das trompas e ovários, 25 sessões de radioterapia e mais 1 ciclo de quimioterapia oral, totalizando 9 meses de tratamento. Estava então curada, me sentia curada e queria muito recomeçar, o que é bem difícil também para mulheres que passam por todo esse processo. Foi nesse momento que surgiu uma vaga na Conta Azul e tive a grata surpresa de ser chamada para o processo seletivo. Confesso que mesmo querendo muito, estava insegura e com medo por causa do meu histórico tão recente com o Câncer. Mas mais uma vez fui surpreendida por um processo seletivo e líderes fora da curva que me enxergaram além do Câncer, que me enxergaram como mulher, profissional e não me limitaram a minha doença ou se preocuparam com algumas limitações que ela poderia causar. A Conta Azul me deu a chance de recomeçar, de me sentir valorizada, de me desafiar e foi lindo o tanto de mensagens que recebi de boas vindas ❤ E assim foi por alguns meses, quando pela segunda vez senti um nódulo (dessa vez no pescoço) e recebi a tão temida noticia de que o Câncer havia voltado mas agora em outras partes do meu corpo, chamada de metástase. Posso dizer que receber essa noticia pela segunda vez foi mais assustador do que a primeira, mas teve algo que fez e faz muita diferença pra mim…Além da minha família, o apoio incondicional que recebi dos meus líderes, dos meus colegas de trabalho e da Empresa Conta Azul, que me mostrou na prática que seus valores, sua cultura são inquestionáveis e vão além do papel! Desde o começo das investigações fui tratada com muito respeito, carinho, empatia, sentindo sempre a preocupação genuína com minha saúde e meu emocional, me deixando livre para escolher como conduzir o tratamento, se ajustando a minha nova realidade. No começo decidi continuar trabalhando mesmo fazendo quimioterapia toda semana, mas infelizmente por orientação médica, hoje estou afastada do trabalho que tanto amo. Além da gratidão que sinto por todo suporte que a empresa me dá, tenho uma gratidão eterna pelo meu time, meus líderes e todos os azuis que continuam fazendo com que eu me sinta parte e que nunca deixaram de me mandar mensagens de força, carinho e Fé! Meu coração é e sempre será Azul!
Qual a importância do Outubro Rosa para a conscientização da doença?
O Outubro Rosa é um mês dedicado a lembrar você mulher (e homens também) da importância de fazer seus exames todo ano, de conhecer seu próprio corpo e saber identificar algo diferente nele! É um mês para cuidar da sua saúde e da saúde das pessoas que você ama. É um mês para dar visibilidade a essa doença e fazer ações para conscientizar a todos da seriedade do assunto. O Câncer de mama mata, mas se diagnosticado a tempo, a chance de cura é altíssima!
O que diria para quem está passando pela mesma situação? E para quem não está?
Se você está passando por um câncer, siga firme, tenha fé e não desista! Existem momentos difíceis? Muitos, todos os dias! Mas existe um propósito muito maior pra tudo! E para quem não está, se cuide. Cuide da sua saúde, se priorize, e se conhecer alguém que está passando por esse processo, ofereça seu carinho e seu apoio pois faz toda diferença — ‘’ A sua mão estendida faz o outro entender que há esperança para a dor!”.
Tem mais alguma coisa que você gostaria de dizer?
Para os azuis, toda minha gratidão e orgulho de fazer parte dessa empresa, pela experiência de trabalhar e aprender com pessoas tão incríveis e dispostas a compartilhar seu conhecimento e motivação. Pelo apoio, carinho e orações por mim e pela minha saúde.
Para quem quer se juntar ao nosso time, se você é movido a desafios, aprender coisas novas e fazer diferença na vida das pessoas, a Conta Azul é o lugar certo pra você!
❤ Loren, obrigada por compartilhar de forma sensível mais sobre sua jornada, sobre os desafios enfrentados no meio do caminho e nos permitir aprender e inspirar com sua história. ❤
E você, leitor(a)? Quer saber mais sobre o nosso negócio, nosso time e conhecer as oportunidades em aberto?
Continue nos acompanhando aqui no Blog de Cultura Conta Azul, siga-nos no LinkedIn (por lá também compartilhamos muita coisa bacana sobre o nosso dia a dia!) e não deixe de conferir as vagas em aberto em nossa Página de Carreiras.
Um abraço e até a próxima!